Ator guanambiense participa de filme premiado do 72HORAS RIO Festival de Filmes

15 de dezembro de 2017

‘O Flautista’ foi premiado como Melhor Cinematografia e Melhor Maquiagem

O ator guanambiense Lunardo Giordani, participou do Filme ‘O Flautista’, uma livre adaptação do ‘Flautista de Hameling’, com direção de Orlando Ávila e Antônio Maurer e argumentação de Augusto Meurer, que foi premiado no dia 07 de dezembro, no Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro (RJ), como Melhor Cinematografia e Melhor Maquiagem do 72HORAS RIO Festival de Filmes.

72HORAS Festival de Filmes é um desafio para produzir um filme de curta metragem em um prazo de 72 horas. As regras são simples: toda a produção do roteiro, filmagem e edição devem ser completados durante esse prazo. Os filmes podem ser documentários, ficções ou animações.

Foram 300 inscritos de todo o Brasil que enviaram seus curtas, dos 300 apenas 16 foram selecionados para concorrer às categorias da premiação. Essa foi a primeira vez que o festival contou com participantes de todo o Brasil.

O Visagismo e Maquiagem do ‘Flautista’ foi assinado por Vini Kilesse, responsável por grandes capas de revistas de moda pelo Brasil, além de ter Patricia Pillar e Debora Bloch como clientes fiéis do seu ateliê. Vini Kilesse também assinou o visagismo do último espetáculo de teatro apresentado por Lunardo no Rio de Janeiro, “HANOCK”, com direção de Isaac Bernard e Orlando Ávila ficou por conta de todo trabalho como Videomaker do espetáculo.

Para o ator Lunardo, a premiação “traz muita alegria pelo reconhecimento do trabalho e é um combustível para seguir em frente aceitando desafios como foi o que ocorreu no festival”.

Lunardo Giordani tem 23 anos, é natural da cidade de Guanambi, a 796 KM de Salvador, na região Centro-Sul da Bahia. Há cinco anos reside na cidade do Rio de Janeiro (RJ), graduado em artes cênicas pela Faculdade CAL – CASA DE ARTES LARANJEIRAS, celeiro de formação de grandes atores de todo o Brasil. O jovem ator já exerce sua profissão no Rio de Janeiro (RJ), há quatro anos, mas tem dez anos de relação com o teatro, acumula experiência em passar por diversos diretores consagrados no teatro carioca.

72HORAS RIO Festival de Filmes:

Melhor Cinematografia e Melhor Maquiagem: Filme ‘O Flautista’, adaptação do ‘Flautista de Hameling

Direção: Antônio Meurer / Orlando Ávila

Argumento: Augusto Meurer / Antônio Meurer

Roteiro: Flávio Max

Direção de Fotografia, Desenho de Som e Montagem: Orlando Ávila

Assistente de Direção: Marta Torres / Luísa Cabral

Still: Nicolas Feijó

Operador de Câmera: Gabriel Manes / Mariana Abrantes

Operador de Drone: Leo Chines

Logger: Mateus Stross

Direção de Arte: Vini Kilesse / Orlando Ávila

Iluminação: Lucas Roza

Visagismo e Figurino: Vini Kilesse

Iluminação: Lucas Roza

Videografismo: Natália Tanus

Elenco: Pedro Alves, Lunardo Giordani, Marta Torres, Aline Ramiro, Juliana Oliveira, Dani Guimarães, Diogo da Matta, Tayná Arruda, Caio Brito, Alexandre Ferraz, Fernando Mendonça, Ananda Ismail, Tainá Silva, Priscila Pacheco, Bruno Dornelas, Beatriz Pires Duarte, Felipe Dutra, Flávia Espírito Santo, Darwin Campos, Thaisa Faustino, Ricardo Baggio, Eloise Yamashita, Isadora Ferrite, Karine Carvalho. Neide Lu / Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia