Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

30 de maio de 2018

Quem faz parte dos grupos considerados prioritários e ainda não se imunizou contra a gripe tem até o dia 15 de junho para se vacinar. Por causa do impacto da paralisação dos caminhoneiros, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta-feira, 1º, foi prorrogada em todo o País.

O Ministério da Saúde informou que, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de doses nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de 5 a 9 anos de idade, além de adultos de 50 a 59 anos.

Somente em Salvador, 171 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas contra a influenza. No estado, cerca de 1,5 milhão ainda não foram imunizadas. Em todo Brasil, o número chega a 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas, conforme balanço publicado ontem pelo Ministério da Saúde. A meta é imunizar 90% do grupo prioritário.

O público com maior cobertura, até o momento é de puérperas (até 45 dias após o parto), com 78,1%, seguido pelos idosos, com 75,2%, professores, 73,1%, e trabalhadores de saúde, 71,6%. Já o grupo com menor índice de vacinação são as crianças, entre seis meses e 5 anos, com cobertura de 49,7%. A Tarde

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia