Carnaval: ’Mutans Folia’ e ‘Carinhanha Folia’ surpreendem em publico nos dois primeiros dias

4 de março de 2019

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, comemora o sucesso do Mutans Folia, em homenagem ao centenário de Guanambi

Cerca de 24 mil foliões optaram em curtir o carnaval na região

O Carnaval da região entra para o terceiro dia com muita tranquilidade e com cerca de 24 mil foliões. O ‘Mutans Folia’ – Distrito de Mutans (Guanambi), no seu primeiro dia (02), com as atrações Rei da Cacimbinha, Banda Nairê e Eita Bichão reuniu cerca de quatro mil pessoas, enquanto que o ‘Carinhanha Folia’ – Carinhanha-Ba, no sábado (02), com as atrações Bahamas,  Kuarto 20, e Rivaldo Ribeiro, atraiu um publico em média de 7 mil pessoas, estimativa feita pelo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar.

Paulo Costa, secretário de Cultura, Zaqueu Rodrigues, Presidente da Câmara, Prefieto Jairo Magalhães e Vereador Carlos Jackson, no meio da folia

Ontem (03), domingo, no Distrito de Mutans, Eita Bichão, Nova Geração, Fernanda Portilho e Banda Chamego mantiveram o mesmo publico, cerca de quatro mil pessoas na Praça do Mercado. Em Carinhanha, Luiz Caldas e Menina Faceira surpreenderam com cerca nove mil pessoas na Avenida.

“Mesmo com um grande publico nos carnavais da região tudo está tranquilo. No primeiro dia (02) em Mutans algumas brigas bobas e o de Carinhanha nem isso. Ontem (03), a noite em Mutans foi super tranquila sem ocorrência digna de registro”, em Carinhanha houve apenas três ocorrências, duas por brigas e uma por furto”, informa o comandante do 17º BPM, Cel. Arthur Mascarenhas.

Policiais na Operação Folia e Paz, Distrito de Mutans

Para garantir esta segurança o 17º Batalhão de Policia Militar implementou a ‘Operação Folia e Paz’ no distrito de Mutans e em Carinhanha, aumentando o efetivo de Mutans para 40 policiais e em Carinhanha para 50 policiais, diário, com o objetivo de prevenir atos criminosos durante os quatro dias de carnaval e retirar de circulação veículos em situação irregular.

Corpo de Bombeiro Civis, também fazem a segurança da festa em Mutans

Programação Mutans Folia:

04/03 – Segunda

Nilmara Senna – 21h

Mounir Caldas e Banda – 23h

Arrocha no quarto – 1h

05/03 – Terça

Dupla da Fubica – Paulo Tito e Luizão – 21h

João e Rafa – 22h30

Kleytones e Banda – 00h

Marcondes e Thiago – 2h

Realização: Prefeitura Municipal / Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Programação Carinhanha:

04/03 – Segunda – Peruano e Cia do Kuarto

05/03 – Terça – Nairê e Larissa Marques

No Balneário Pontal, ponto turístico da cidade, a partir das 10h, diariamente várias bandas se apresentam.

Realização: Prefeitura Municipal de Carinhanha

Portal Fala Voce

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia