CIPE-Sudoeste, treina policiais de acordo novo Manual de Abordagem PMBA 2018

7 de abril de 2019

‘Que nossa coragem seja maior que nosso medo e que nossa força seja tão grande quanto a nossa fé’,  este é o lema da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE-Sudoeste) – CAESG, que encoraja seus policiais psicologicamente para as ações diárias.

 

Para garantir todo o preparo em habilidades dos policiais, foi realizado nos dias 04 e 05, na base da CIPE-Sudoeste, em Vitória da Conquista-Ba, o curso de atualização, ministrado  pelos Ten. PM Figueredo e Sd PM Daniel Lopes, com instruções de abordagem policial de acordo do novo Manual de Abordagem Policial da PMBA 2018, para o 1º Pelotão.

Entre os temas discutidos do novo Manual estão  ‘os conceitos, princípios, fundamentos, condutas, fases,  estados de alerta, zonas de ação, conceito de busca, modalidades de busca, espécies de busca, tipos de busca, abordagens à transeuntes, veículos, motos e caminhão tipo Caçamba’.

De acordo as diretrizes do Núcleo de Instrução, as instruções constituem o processo de padronização das ações policiais urbanas da Unidade e alinhamento com a doutrina de Patrulhamento Tático Móvel da PMBA.

Fonte: ASCOM CAESG / Portal Fala Você

 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia