Codevasf distribui 50 mil alevinos para associações comunitárias de Serra do Ramalho e Igaporã

12 de janeiro de 2018

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) distribuiu 50 mil alevinos para associações comunitárias dos municípios de Serra do Ramalho e Igaporã, no Médio São Francisco baiano. Os alevinos foram produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, unidade ligada à 2ª Superintendência Regional da Codevasf – sediada em Bom Jesus da Lapa (BA).

Foram beneficiadas as comunidades de Jenipapo e Batata, em Serra do Ramalho; e Caminhão, Barragem da Torta, Lagoa Grande, Tamburil, Fazenda Duas Lagoas, Tamanduá, Gameleira e Santana, no município de Igaporã. Com a distribuição, realizada nas últimas semanas de 2017, a Codevasf alcança a marca de aproximadamente três milhões de alevinos entregues para associações comunitárias e prefeituras municipais desde 2014 na região.

Além desses 50 mil, outros 119 mil alevinos produzidos no Centro foram distribuídos no ano de 2017. A produção registrou aumento devido à reforma e à ampliação das instalações, iniciadas em 2016. As intervenções alcançaram estruturas como laboratórios, tanques, auditório, alojamentos, sistemas de abastecimento e drenagem e o prédio administrativo. Com informações da Ascom / Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia