Colégio Josefina Teixeira em 2019 passa a funcionar com o sistema de ensino militar

29 de novembro de 2018

Prefeito Jairo Magalhães e Cel. Anselmo Brandão, comandante geral da PM

PM e Prefeitura de Guanambi assinam Termo de Cooperação para implantação da disciplina  no colégio

O Prefeito Jairo Magalhães, junto ao Comandante do 17º BPM,Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, oficializaram ontem (28), pela manhã, com o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica, para à implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Policia Militar da Bahia no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, no Bairro Brasília.

Como vai funcionar

A partir do próximo ano letivo 2019, o Diretor Escolar fica com as responsabilidades administrativas e o processo pedagógico da Unidade, o Diretor Militar, fica responsável pela disciplina escolar.

Nos próximos dias haverá a apresentação para a comunidade escolar do Diretor Disciplinar, Coordenador Disciplinar e tutores (Policiais Militares da Reserva).

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e foi a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e será iniciado no ano letivo 2019, onde a escola contará com o pleno funcionamento no novo regime disciplinar, além de algumas adequações. Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos CPM para os alunos. Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia