Comandante do 17º BPM fala da caçada ao estuprador, combate ao crime e segurança nas eleições

4 de outubro de 2018

O comandate do 17º BPM, Cel. Arthur Mascarenhas, ontem (03), às 16h, se reuniu com a imprensa regional para esclarecer sobre as ações da polícia militar no combate ao crime e na caçada ao responsável por dois estupros ocorridos na cidade. Também, foram apresentadas às estratégias de segurança para as eleições que acontece domingo (07).

O Cel. Mascarenhas fecha dois meses a frente do comando reduzindo a zero o número de homicídios, roubos a mão armada a estabelecimentos comerciais e transeuntes e proporcionando uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi e zona rural, com a aplicação das operações Força Tática/Varredura, 2X2 e Êxodo na zona rural. Foram abordadas 1.900 pessoas e 300 estabelecimentos comerciais.

O Cel. chamou a atenção da imprensa na construção da notícia que tem buscado assemelhar o estuprador ao caso existente do cadeirudo, que não possui nenhuma semelhança, “peço a vocês que evitem notícia desse tipo que traz terror a comunidade. Não temos sequer o retrato falado do responsável por estes estupros, estamos todos voltados para pegar este rapaz, todo o nosso serviço de inteligência está investigando e as buscas foram intensificadas em toda cidade o tempo todo. A polícia civil também está empenhada. Peço a população que qualquer movimento suspeito nos bairros entrem em contato com a polícia, se este rapaz estiver na cidade nós vamos pegá-lo”, e ainda reforça, “os grupos de redes sociais evitem espalhar o terror, fotos falsas, não foi divulgada nenhuma foto, pois as informações que temos não foi sequer possível fazer o retrato falado desta pessoa”.

Para as eleições 2018 o policiamento está sendo reforçado, “foi solicitado a justiça eleitoral dois veículos para levar os policiais, mais uma viatura, aumentando significativamente a segurança nas 10 cidades pertencentes ao comando.  Em Guanambi a cidade foi dividida em dois setores, comandados pelos capitães Ricardo e Anderson, a base móvel ficará atendendo o CEEP e o Colégio José Neves Teixeira, 57 alunos junto aos soldados estarão  nas ruas e  os Distritos de Morrinhos, Ceraíma e Mutans receberão reforço”, expõe o Cel. Mascarenhas.

O policiamento reforçado estará nas ruas a partir das 5h, na condução da distribuição das urnas junto a Justiça Eleitoral e se manterá até às 22h, normalizando o seu serviço habitual. Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia