Caetité: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa nova conselheira tutelar

13 de janeiro de 2021

Em cerimônia ocorrida no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, na manhã desta quarta-feira (13), a nova conselheira tutelar Lúcia Virgínia Santos foi empossada pela presidência do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Santos, que estava como primeira suplente, assume a vaga deixada por Leuzeny Teixeira que será Assistente Social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Urbano.

Em sua fala, Leuzeny agradeceu aos Conselheiros Tutelares pela oportunidade de trabalhar com a equipe e desejou sorte à nova conselheira.

O conselheiro tutelar Vilson Fernandes fez a leitura de um texto onde elogiou o trabalho de Leuzeny, ressaltando a importância de sua passagem pelo conselho. Direcionando, desta vez, a sua fala para Lúcia Santos, Fernandes disse que “as mãos do Conselho Tutelar estarão sempre abertas”.

A Secretária de Desenvolvimento Social Leonara Novais enfatizou o trabalho do Conselho Tutelar, conselho este onde “existem pessoas engajadas em fazer um trabalho de excelência com as crianças e adolescentes do município”. A secretária apontou que a Secretaria estará sempre de portas abertas no que for necessário para auxiliar neste trabalho de suma importância do Conselho Tutelar.

O presidente interino do CMDCA, o advogado Nelson Batista disse que muitos são e serão os desafios tanto do Conselho Tutelar quanto do CMDCA. Batista ainda ressaltou que o trabalho do Conselho Tutelar “não tem dia e nem hora” e que o conselheiro pode ser chamado a qualquer momento para defender os direitos das crianças e adolescentes.

Lúcia Virgínia, a nova conselheira tutelar observou que dará o seu melhor e que honrará os votos que recebeu na última eleição para Conselheiro Tutelar.

Por fim, o prefeito Valtécio enfatizou que a missão do conselheiro tutelar não é algo fácil e que a prefeitura estará de portas abertas para atender tanto os conselheiros tutelares quanto ao CMDCA no que for necessário. Valtécio também pontuou que o trabalho dos conselheiros tutelares é salutar ao município, pois, crianças e adolescentes são o futuro do país e também do município de Caetité.

Ao final, os componentes da mesa assinaram o termo de posse da nova conselheira tutelar. A Prefeitura de Caetité deseja boa sorte e um bom trabalho à nova conselheira.

Por Direcom da PMC / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia