Deputados aprovam urgência em reforma que extingue Bahia Pesca e Conder

5 de dezembro de 2018

O requerimento de urgência do projeto de Reforma Administrativa encaminhado pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi aprovado nesta terça-feira (4).

A proposta, que deverá ser analisada pela Casa na próxima quinta (6) prevê a extinção de estatais como a Bahia Pesca e a Conder. Para Rui, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia se tornou uma empresa com elevado número de aposentados e pouca eficiência. Presentes na Casa, a tese foi refutada pelo Sindicato de Servidores da Conder.

A reforma faz parte de um pacote econômico enviado de Rui à AL-BA com objetivo de enfrentar o orçamento deficitário da previdência Estadual. Até o fim do ano, o governo deve lidar com uma conta negativa de R$ 4,08 milhões.

Na reforma também podem ser extintos o Centro Industrial Subaé (CIS) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que se tornarão superintendências integradas à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada, ou, ainda, ser gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Contudo, segundo o governo, as atividades industriais e pesqueiras permanecerão na agenda do Estado.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia