É FAKE! Notícia que circula nas redes sociais alegando que o Vereador Nal Azevedo é contra doação de áreas para FIP e UniFG

30 de janeiro de 2019

A notícia que está sendo espalhada nas redes sociais com título ‘falso’ alegando que o ‘Vereador Arnaldo Azevedo entra com representação no MP contra a doação de áreas para a construção de hospitais universitários da FIP e UniFg’, é falsa.

Oponentes políticos ao vereador fizeram montagem com cópia do link  do site: falavoce.com.br, da matéria com a manchete:  Projetos de doação de terrenos para hospitais da UNIFG e FIP Guanambi entram na Câmara’, se utilizando da credibilidade do site para colocar a população contra o vereador, com alegações de que Arnaldo Azevedo  é contra a doação dos terrenos as universidades FIP Guanambi e UniFG.

É FAKE! É FALSO!

A nossa redação lamenta esse tipo de conduta que de forma covarde se oculta para querer denegrir a imagem de representantes eleitos comprometidos com o mandato e com o povo, bem como se utilizam do nosso veículo de informação para enganar as pessoas. Nos tempos da informação a verdade continua prevalecendo.

Veja o que dispõe a Lei para quem pratica Fake News:

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2017

Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, para tipificar o crime de divulgação de notícia falsa.

“Divulgação de notícia falsa Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. § 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem. ”

As medidas jurídicas já estão sendo tomadas.

Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia