Autocuidado, por onde começar? A terapeuta INL MO.V, Norma Lopes, orienta

1 de março de 2021

Norma Lopes, pedagoga e terapeuta INL e MO.V, define os vários conceitos do autocuidado.

O bate-papo com a terapeuta no Fala Você Notícias, nesta segunda, 1º, começou diferente, Norma Lopes resolveu se apresentar como pedagoga, formada há 26 anos e atuante na profissão, que relata que durante os últimos anos começou a trilhar um outro caminho que foi o da terapia, que procurou se cuidar e esse cuidar hoje em dia lhe proporcionou cuidar do outro.

“Então eu iniciei dessa forma porque foi através do autocuidado que eu iniciei a orientar pessoas através das Inversão Neuro Linguistica (INL), que faz parte das terapias complementares e a técnica MO.V, que é a parte vibracional do encontro, ” relata.

Segundo Norma as técnicas usadas mostram para a pessoa o caminho que ela tem que percorrer para se curar, “porque eu não curo ninguém”,  afirma.

O seu atendimento ajuda a pessoa a olhar pra sua história, quem sou eu, quais as emoções que eu estou sentindo no momento, o que estou fazendo aqui, por que que eu estou aqui, que família eu pertenço, qual o contexto que eu vivi na minha infância, quais as experiências que eu tive, quais as crenças que eu fui absorvendo da minha família e da sociedade, o que isso tem feito e está definindo a minha existência, minha vida e as minhas escolhas, como eu tenho agido, eu tenho me sentido, me observado, dado importância a mim? São indagações levantadas pela terapeuta para o ouvinte.

 De acordo Lopes as pessoas vivem com a crença de que estão aqui para cuidar do outro, “e nós estamos vivendo esta bagunça, porque não cuido de mim e vivo interferindo na vida do outro e acaba atrapalhando o outro”, pontua.

Para Norma vivemos uma nova etapa em nossa vida, “recebemos o convite para a mudança de comportamento e essa mudança de comportamento que o covid-19 nós trouxe temos que ficar em casa. E esse ficar em casa será que é só a casa fixa? Dê um clique na facelive a partir dos 46 minutos e assista as dicas da terapeuta.

Ouça aqui a entrevista: 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia