Desenvolvimento de Guanambi através de Ceraíma, eleições 2020 e presidência da Câmara; por Vanderlei, vereador

23 de dezembro de 2020

Em conversa com o jornalista Willian Silva, no comando do fala você, o vereador reeleito com 1.447 votos para o seu segundo mandato, Vanderlei Florêncio, o Vanderlei de Ceraíma falou sobre a campanha, os desafios de ser representante de um dos importantes distritos de Guanambi e sua postura ante à eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Guanambi.

De início, Vanderlei disse que foi uma difícil campanha eleitoral em 2020, dada a dificuldade de encontro com os eleitores e com o distanciamento social. Ele aponta que “rodou muito” no município de Guanambi, mas que a vontade de estar com seus eleitores, foi a motivação que precisava para ir até os pontos mais distantes do município.

Durante a campanha, Florêncio disse que notou duas coisas: as estradas vicinais de Guanambi, segundo ele, “estavam ruins”; a segunda aponta o vereador, foi a questão dos atendimentos nos postos de saúde. Vanderlei disse ter recebido queixas quanto à demora no atendimento. Ele relatou que pessoas aguardavam até um ano para fazer um exame médico ou um procedimento.

Perguntado sobre as parcerias realizadas com Nilo Coelho e Arthur Maia, Vanderlei foi incisivo em dizer que elas deram certo e que outras parcerias para Guanambi e continuam voltadas para os colonos de Ceraíma. Ele também comemorou a revitalização do perímetro irrigado de Ceraíma, que já rende “frutos saborosos” para os agricultores da localidade. O vereador reeleito disse que está viabilizando a criação de uma agroindústria junto com a Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto de Ceraíma (Cooperc). Esse empreendimento, segundo Vanderlei utilizará o que não é considerado como comercial, no caso frutas, verduras e similares produzidos pela Cooperc, e transformá-los em outros produtos como doces, compotas, licores, cocadas e outros. “Vamos lutar por isso”, enfatizou o parlamentar.

Quanto a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Guanambi, Florêncio disse que o seu nome está a disposição. Caso não seja ele o candidato à presidência da Câmara, já que ele considerou como um dos possíveis candidatos ao escrutínio, diz que apoiará quem o grupo escolher.

Por fim, Vanderlei agradeceu a todos os seus eleitores os sufrágios recebidos e afirmou que continuará trabalhando por Guanambi, como desde a sua primeira eleição, ocorrida em 2016.

Ouça a entrevista ou veja aqui a live a partir dos 40 minutos de vídeo

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia