Guanambi terá três colégios CPM, revela o comandante do 17º Batalhão

18 de fevereiro de 2021

Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, fala sobre as conquistas do comando para Guanambi e região e o enfrentamento no combate à covid-19.

O bate-papo do programa Fala Você Notícias hoje, 18, foi com o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, Cel. Arthur Mascarenhas, que explicou no primeiro momento sobre a importância do decreto municipal como instrumento jurídico que regula os direitos e deveres do cidadão em um momento crítico como é o da pandemia.

De acordo Mascarenhas, a Polícia Militar no primeiro momento acompanhou a vigilância sanitária, mas agora neste segundo momento vai agir duro com quem não estiver colaborando. O Cel. aproveitou e mandou um recado para o pessoal de Ceraíma que não está obedecendo as normas do Decreto e disse “que neste fim de semana estará agindo com aqueles que estiverem aglomerando com carro de som”.

O Comandante falou da premiação dos policiais do 17º Batalhão pelo 5º semestre consecutivo em receber o Prêmio por Desempenho Policial, pago pelo Governo do Estado da Bahia em virtude de terem alcançado as metas pré-estabelecidas de redução do Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no segundo semestre de 2020.  

Respondeu perguntas de ouvintes sobre segurança nos dias de feriado de carnaval e sobre as blitzs educativas.  Noticiou com alegria a continuidade da parceria do Colégio CPM Josefina filosofia militar com o gestor Nilo Coelho e disse que o prefeito lhe propôs implantar em todas os colégios de Guanambi, porém no momento vais ser possível expandir para um Colégio em Mutans e outro na cidade, “agora serão três colégios com filosofia CPM em Guanambi, e que começarão a ser implantados este ano”, comenta com ar de felicidade.

Mascarenhas também disse que foi procurado pelo prefeito de Urandi, Warlei Souza, para implantar a filosofia militar em um colégio na cidade.

Questionado sobre o policiamento de Morrinhos que foi implantado no final de 2020, ele disse que continua dando certo e que vai intensificar as rondas na zona rural e em Ceraíma.

Sobre o resultado da operação Kadron de apreensão das motos com descargas barulhentas, o Cel. Arthur, revelou que de dezembro para cá já foram apreendidas 250 motos e lembra que a prefeitura fez um leilão no final do ano de 400 motos que foram apreendidas e os proprietários não foram pegar no batalhão devido as irregularidades. Confira todos os detalhes do bate-papo clicando aqui a partir dos 40 minutos de vídeo.

Ouça a entrevista:

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia