“Não é fácil ser deputada e mulher”, diz Ivana Bastos

9 de março de 2018

Deputada Estadual Ivana Bastos, presidente da Comissão da Fiol e do Porto Sul na Assembleia Legislativa da Bahia, 1º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fala sobre políticas publicas voltadas para às mulheres. 

A Deputada comenta sobre a sua participação como representante do Brasil na XVI Assembleia Geral da COPA – Confederação Parlamentar das Américas, no Panamá. Durante o evento, houve as reuniões das comissões temáticas permanentes e a reunião da Rede de Mulheres Parlamentardes das Américas.

Ivana diz que “não é fácil ser deputada e mulher”, neste cenário politico atual. ” As mulheres são minoria, mas as mulheres precisam vir pra frente para buscar os nossos direitos, é através da política que você muda as coisas”.

A Deputada expõe que na Bolívia tem uma Lei que todos  que cometem violência contra a mulher, que for julgado e condenado,  não pode ocupar nenhum cargo público. Essa Lei vai ser implantada em todos os países da América. Já  está na  AL-BA para ser votada e “estamos em contato com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, para incluir esta PEC nacionalmente”.

A Deputada diz que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, tem sido uma batalha constante, mas não é prioridade do Governador.

Dentre as prioridades para Guanambi ela está perseverante na melhora do aeroporto de Guanambi para iniciar os vôos, “é prioridade do Governo esse aeroporto”, afirma.

Ouça a entrevista:

 

 

Assista a entrevista no facebook, é só clicar

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia