Saiba quais são as possíveis bases ou origens da arrogância; o cientista Malheiros explica

22 de fevereiro de 2021

Fernando Malheiros, cientista, professor universitário, PhD em engenharia, CEO do grupo MOVI, escritor e criador do método Líder Raiz, fala sobre a arrogância.

O quadro Conceitos do Fala Você Notícias de hoje, 22, recebeu Fernando Malheiros, que vem se debruçando sobre o tema  arrogância que fará parte do seu livro Simples Assim, que será lançado em breve.

Para Fernando a arrogância é uma postura, um efeito ou uma atitude de atribuir um valor excessivo seja moral ou intelectual, de trabalho a mim e de diminuir o valor dos outros. Arrogância é essa postura de altivez, de orgulho exagerado. O que é meu ou o que eu faço é extremamente bom e o que o outro faz não é. 

Questionado sobre algumas possíveis bases ou origens da arrogância, Fernando se utiliza do conhecimento da psicologia que trata sobre o self que é a estrutura fundamental nossa e passa a desenvolver a sua percepção de mundo, que vamos construir o ego. “O ego se estrutura no self”, afirma.

De acordo Malheiros uma das bases da arrogância é a traição do sexo oposto, que parte da percepção da criança enquanto ser traída.

Fernando ainda explica como surge o a arrogância e pontua o que é positivo e o que é negativo na arrogância. Ele ainda sugere como combater ou melhorar a arrogância.

 Indagado sobre a religiosidade se poderia tratar a arrogância, Fernando diz que não, e justifica a sua resposta. Clique aqui e assinta a partir dos 43 minutos da facelive do programa a entrevista.

Ouça a entrevista

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia