Terapias naturais são alternativas para evitar o desequilíbrio durante à pandemia; explica Eliene

11 de dezembro de 2020

Eliene Lima, terapeuta integrativa e alternativa, fala sobre um novo conceito em desenvolvimento humano.

Mesmo em período de pandemia, não podemos descuidar do nosso bem estar tanto físico como mental. É inegável que a pandemia também trouxe incertezas, angústias e ansiedade. Quanto a essas questões, a terapeuta holística Eliene Lima traz pontuações pertinentes sobre os prejuízos causados pela pandemia. A terapeuta enfatiza que “a gente fica com o alerta ligado, insegurança total. Pra você ter uma ideia, nesse período agora, o que fica ativo, nesse momento, é o lado instintivo, que é de fuga ou de luta, quem vem de lá da Era das Cavernas. Então, a nossa estabilidade emocional, a nossa inteligência emocional fica comprometida. E com tudo isso, a gente perde, exatamente, o nosso eixo, a gente perde, literalmente a nossa paciência”.

Lima pontuou que, por conta do lado instintivo, “a gente acaba não produzindo a melatonina, que é o hormônio do sono e a gente acaba tendo insônia.” A profissional ainda esclarece que, a partir do momento que o paciente começa a se equilibrar ou a buscar ajuda de um terapeuta, caso seja, “nosso corpo responde à altura”. “Quanto à falta do “hormônio do sono”, Eliene diz que “a nossa pineal precisa da melatonina pra poder produzir a serotaronina que são os hormônios de bem estar, que comandam o nosso corpo inteiro”.

A profissional orienta que, “diante do desequilíbrio provocado pela pandemia” ela sugere a realização das terapias naturais. Eliene diz que as terapias naturais consistem no uso de florais, massagens, aroma terapia e que, segundo ela podem ser realizadas em casa.

Ouça a entrevista na íntegra ou veja a entrevista a partir dos 40 minutos de live clicando aqui.

 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia