Vereador mais votado de Guanambi relata sobre a votação recorde e desmente fakes sobre suposta briga com Zaqueu

26 de novembro de 2020

Diego Pi, fonoaudiólogo e especialista em radiologia, fala sobre o resultado das eleições 2020.

O vereador mais votado de Guanambi, o fonoaudiólogo Diego Pi, filho do vereador Carlos Jackson (Loló) concedeu entrevista à jornalista Neide Lu, nesta quinta-feira, 26, onde falou sobre a sua eleição, forma de trabalho e outros temas. Diego obteve 2.799 votos e ficou em primeiro como vereador mais bem votado, desbancando vereadores veteranos na política de Guanambi.

Com votação recorde, Diego disse que “a política está no sangue. Meu avô foi vereador por quatro mandatos, minha tia foi vereadora por dois mandatos e meu pai vereador por três mandatos. Por mais que cada um fez a sua história, não deixa de ser a história principal da família. Temos, até hoje, eleitores fiéis desde a época do meu avô”, observou Diego fazendo referência ao histórico político da sua família que já vem há mais de 60 anos. Pi também pontua que ajudou seu pai nas últimas três eleições e, de forma direta, nas duas últimas. Ele observa que sempre teve o sonho de entrar na vida política em Guanambi

Pi esclareceu que ele, diferente do seu pai, terá ao seu lado o prefeito Nilo Coelho. Diego observa que ele terá vários projetos para as áreas de saúde, na qual ele já atua a um bom tempo, que ele tem a convicção de que serão colocados em prática.

Neide levou a Diego um questionamento onde, segundo publicações nas redes sociais e aplicativos de mensagem, apontavam que houve um suposto desentendimento entre os vereadores Diego Pi e o atual presidente da Câmara de Guanambi Zaqueu Rodrigues. Esse suposto estranhamento teria acontecido em uma confraternização na casa de Felipe Duarte, que apoiou o prefeito eleito Nilo Coelho. Diego Pi pontuou que “as redes sociais são importantes para levantar e para destruir alguém.” Diego também expôs que sabia que ocorreria no decorrer da entrevista esse questionamento. Sobre isso, Diego disse que “o que aconteceu foi uma discussão bate-boca entre duas pessoas e como acontece normalmente em vários locais. Só que não teve essa repercussão como foi comentado, por serem entre os dois vereadores mais votados, por ser pessoas públicas. Nós sabemos bem que a oposição usou isso pra estar prejudicando tanto eu quanto Zaqueu”. 

Ainda questionado por Neide se no mesmo dia tinha ficado tudo bem entre Diego e Zaqueu, ele disse que não, “mas em dias posteriores foram ajeitadas estas arestas, nada que uma boa conversa não foi resolvida (a situação), e que já está tudo bem”. De acordo o relato do Dr. Diego Pi, tudo partiu de comentários de eleitores falando de uma disputa de quem teve mais votos. Ouça a entrevista na íntegra.

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia