Governador da Bahia e Prefeito de Carinhanha inauguram sistema de abastecimento de água construído pela Codevasf e esquecem de convidar órgão

4 de maio de 2018

 A obra foi construída com recursos 100% da Codevasf e foi inaugurada sem convite ou comunicação ao órgão

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve no município de Carinhanha no ultimo dia 30 de abril,  região do Médio São Francisco, para inaugurar, com o Prefeito  Geraldo Pereira Costa (Piau), o Sistema de Abastecimento de Água, em Angico, zona rural do município.

A Codevasf que construiu o sistema de abastecimento de água não foi convidada, nem comunicada sobre a inauguração. O órgão emitiu nota a imprensa esclarecendo todos os detalhes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio da 2ª Superintendência Regional, com sede em Bom Jesus da Lapa (BA), esclarece:

1)     A obra de um dos subsistemas pertencentes ao Sistema de Abastecimento de Água de Comunidades Rurais do município de Carinhanha (BA), inaugurada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado da Bahia, no último dia 30 de abril de 2018, na comunidade de Angico, foi executada diretamente pela Codevasf por meio de contrato com a empresa Emajo Empreendimentos Ltda, que venceu o edital de concorrência nº04/2014;

2)     O referido Sistema é uma obra construída com recursos da Codevasf, por meio do Programa Água para Todos e é objeto do Contrato nº 2.112.00/2014, no valor de R$ 4.424.881,99. O sistema é contemplado com 06 (seis) subsistemas, sendo que 05 (cinco) desses já foram finalizados, restando ainda o Sistema da Comunidade de Três Ilhas;

3)     O sistema beneficiará diretamente 1.438 famílias e faz parte do pacote de ações do governo federal para proporcionar oferta de água à população severamente atingida pela seca. As comunidades rurais beneficiadas são Moreira, Cabacinha, Bebedouro, Amargosa, Frotas, Garças, Queimadas, Angico, Três Ilhas e Barra de Parateca.

Este mesmo sistema foi entregue no ultimo dia 15 de março, pelo os deputados Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo, o vereador Jorge Aragão (PT) e o ex-prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr. Gimmy (PT), segundo informação do Portal Folha do Vale.

Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia