Guanambi: Secretaria de Meio Ambiente continua com ações educativas e de fiscalização

8 de fevereiro de 2018

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continua focando em diversas ações, pautando atividades na defesa do meio ambiente, assegurando o cumprimento das legislações municipal, estadual e federal.

Assim, a equipe de fiscalização do Departamento de Meio Ambiente esteve no Riachão, nesta terça-feira (6), fazendo um trabalho educativo com os pescadores e falando da importância de preservação no período da piracema, ou seja, desova dos peixes.

“Com respaldo do Prefeito Jairo Magalhães, nossa equipe tem priorizado o diálogo e ações educativas antes das adoções punitivas previstas em lei”, destaca o secretário da pasta, Hélio Pereira.

Na semana passada, com o apoio da Polícia Militar, a mesma equipe realizou a apreensão de pássaros na região da Fazenda Olho D’água, onde os animais estavam sendo mantidos em cativeiros com gaiolas. Ao todo, foram nove gaiolas e um viveiro apreendidos, totalizando 21 aves silvestres, de variadas espécies, como canário da terra, pássaro preto, cardeal, etc. A apreensão visou ainda proteger os animais de maus tratos e foram encaminhados ao seu habitat natural. O secretário da pasta, Hélio Pereira, enviou ofício à diretoria regional da INEMA comunicando a operação.

Fonte e Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia