Guanambi terá Bairro Inteligente, o Smart Gbi, até 2019

31 de maio de 2018

Um bairro com autonomia em todos os serviços, tecnologia, segurança e moradia, na BR-122, saída para Pindaí

Aproxima-se os 100 anos de Guanambi, em agosto de 2019, e junto desponta a visão empreendedora e ousada de grandes empresários dessa cidade. Mais uma idéia inovadora que foi pré-lançada para o cidadão e a cidadã guanambiense, o Smart Gbi, primeiro bairro inteligente, idealizado pelo Grupo Primo.

“A idéia surgiu há algum tempo em refletir sobre o crescimento demográfico da cidade e analisar  que as pessoas possam morar em um bairro que tenha tudo bem próximo, com conforto, acesso, segurança, por isso o Smart Gbi, Bairro Inteligente”, explica o empresário Sidney Primo Junior.

O Smart Gbi, Bairro Inteligente, terá uma estrutura para 10 mil habitantes, em uma área de quase 100 hectares (1 milhão de metros quadrados), com loteamento empresarial e residencial, e dois condomínios, na BR-122 (ao lado da Geomix), saída para Pindai. “É o primeiro bairro inteligente do interior da Bahia”, diz Primo.

Por que Bairro Inteligente?

Porque vai ser adaptado à realidade local, utilizando tecnologias da informação e comunicarão e outros meios para melhorar a qualidade de vida, serviços urbanos, mobilidade e segurança, atendendo às necessidades das gerações presentes e futuras, respeitando os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Terá também acesso livre à internet nas principais áreas de lazer, monitoramento através das câmeras de segurança, um aplicativo para compartilhamento de informação e serviços com os moradores, sensores para irrigação inteligente dos espaços verdes, iluminação dos espaços comuns por meio de energia solar e lâmpadas de led e sistema de monitoramento da temperatura e umidade doa ar, bem como definições  de painéis eletrônicos de publicidade.

“Sua construção envolve menos impactos na natureza, uma vez que há projetos sustentáveis envolvidos no planejamento”, considera Alessandro Filgueiras,  arquiteto e urbanista do projeto.

No Bairro Inteligente vai ser possível encontrar lojas, delicatessen, papelaria, pet shop, cabeleireiros, estúdio fotográfico, mercados, casa loteria, shopping, restaurantes, bares, pizzaria, sorveteria, distribuidora de bebidas, embalagens, material de construção e a CEASA que faz parte da área institucional com 34 mil metros que será repassada ao município de  Guanambi. (Veja no mapa)

 

O Bairro inteligente contempla os espaços: Praça da Cultura, Park Pet, Esportes e mobilidade, sede da associação comunitária, horta coletiva, posto de combustíveis, área de saúde, área educacional, hotel, academias e templos religiosos. 

De acordo Filgueiras, o Smart Gbi Bairro Inteligente, “é mais que um lugar para morar, trabalhar e se divertir, mas também para se conectar com o mundo, seguindo as ultimas tendências mundiais de urbanização e sustentabilidade”.

O projeto foi encaminhado para apreciação da Prefeitura de Guanambi, será apresentado a comissão do Plano Diretor da cidade e provavelmente em agosto os espaços estarão à venda. Para quem interessar em conhecer o projeto ligue 77 9.9803-8753.

Portal Fala Voce

    

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia