Instituto contratado para seleção de terceirizados da prefeitura de Guanambi divulga resultado apenas no escritório

3 de maio de 2018

O Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP) divulgou em banner no seu site: www.ibgpbrasil.org, que o resultado da seleção para contratação de servidores terceirizados da prefeitura de Guanambi se encontra disponível em seu escritório para consulta. Não consta no site a lista dos aprovados, o instituto alega em conversa com interessada no whatsapp que o resultado não está disponível porque “ não se trata de concurso publico ou vestibular”, e ainda “por questão de segurança não será divulgado no site”. Veja:

 

A justificativa tem intrigado aqueles que estão concorrendo uma vaga nesta seleção gerando desconfiança diante dos critérios que estão sendo utilizados, motivo pelo qual o Vereador Edleno Oliveira na segunda-feira (30), na sessão da Câmara de Vereadores, questionou o processo de realização das provas por não cumprir o horário estabelecido pela empresa de 8:30h e realizando às provas às 10:30h, bem como o conteúdo das provas em que pessoas responderam em 3 minutos às questões.

Cadastrados na seleção aguardando em frente a UNOPAR por horas para realização da prova

O Instituto Brasileiro de Gestão Publica foi contratado pela prefeitura de Guanambi, no dia 18/04, com publicação do contrato no diário oficial do município no dia 20/04, para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde de todas as Unidades de Saúde do Município de Guanambi/BA, com validade de 180 dias, no valor global de R$ 7.357.589,52 (sete milhões, trezentos e cinquenta e sete mil). A seleção aconteceu no dia 27 de abril, mediante cadastramento dos candidatos através de currículo. Segundo o Instituto mais de quatro mil candidatos se inscreveram na seleção.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) chegou a pedir ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para suspender a seleção, alegando que a contratação da empresa para terceirizar serviços burla a decisão judicial que proíbe a prefeitura de Guanambi de contratar sem concurso. A Desembargadora relatora Pilar Célia Tobio de Claro, emitiu relatório a promotoria decidindo ouvir o município antes de julgar o pedido referente a Tutela Antecipada, no prazo de cinco dias após a sua publicação no Diário Oficial do Tribunal de Justiça. A Promotoria Publica de Guanambi aguarda o resultado do julgamento até o dia 07 de maio, cancelando ou não o processo seletivo.

O escritório do IBGP fica na rua Maria Quitéria, 479, no Centro da cidade, com horário de funcionamento das 8h às 17h, Fone: (71) 3251-0963. Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia