Ivana busca na SIHS recursos para obras da adutora do Poço do Magro

12 de abril de 2018

Em continuidade ao seu compromisso de buscar recursos para as obras de aproveitamento hidroagrícola de açude do Poço Magro, a deputada Ivana Bastos acompanhada do vereador de Guanambi, Homero Castro, entregou nas mãos do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Cássio Peixoto, nesta quarta-feira (11), o projeto elaborado pela prefeitura de Guanambi.

“Estou dando continuidade a uma luta que começou desde 2007 ao lado do líder Comunitário, Sr. Oscar, no qual tínhamos o empecilho pela falta da elaboração do projeto. A luta continuou e, na última quinta-feira (05), o prefeito Jairo Magalhães cumpriu um compromisso com a comunidade, apresentando o projeto que custou R$ 180 mil para ficar pronto. Agora, continuamos trabalhando para garantir os recursos que serão utilizados na execução da obra”, comentou Ivana Bastos.

Disposto em atender o pedido da deputada, o secretário encaminhou o documento para a superintendência do órgão. Em seguida o projeto será direcionado para o Ministério da Integração Nacional visando também a possibilidade de atendimento.

A futura Adutora do Poço do Magro terá 45 km de extensão, e pretende levar água para 15 comunidades rurais do entorno da barragem, beneficiando diretamente 620 famílias. O valor previsto da obra é de aproximadamente R$14 milhões. Ascom

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia