Justiça determina retirada de outdoors de Bolsonaro no interior da Bahia

21 de dezembro de 2017

O juiz Gerivaldo Alves Neiva atendeu à representação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e deferiu o pedido liminar para que os outdoors em apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSC), fossem retirados de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia.

Segundo a decisão, que foi publicada nesta segunda-feira (18), a atitude configura como propaganda antecipada do deputado à Presidência da República. “Não se faz necessário que o outdoor conste explicitamente uma frase no sentido de ‘vote em Bolsonaro’, pois o próprio fato do outdoor nas características apresentadas, escancaradamente, é um pedido de apoio à candidatura”, diz o documento.

A propaganda deverá ser retirada em 24 horas, sob pena de multa e demais consequências à candidatura do beneficiado.

Em Riachão do Jacuípe, a 36 km de Conceição do Coité, Bolsonaro também tem outdoors espalhados com a sua propaganda.

O material foi custeado por simpatizantes do pré-candidato. “Foram eleitores que vão votar nele que custearam, não veio nada de fora”, explicou a fonte, que preferiu ficar no anonimato.

Mas não é só em Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité que tem outdoors divulgando a pré-candidatura de Bolsonaro.

Na região de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia e  Guanambi, no Sudoeste também foram colocados outdoors  por simpatizantes do pré-candidato. Não há nenhuma decisão judicial ou liminar para retirada dessas publicidades nestes dois últimos municípios. Fonte: Carlino Souza

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia