Mangueira é mutilada para dar mais vista a painel publicitário

5 de dezembro de 2017

A cidade que já esteve entre as mais arborizadas do Brasil, hoje sofre com o corte e mutilações das plantas urbanas. A vítima dessa vez foi uma mangueira da Praça Manoel Novais, segundo frequentadores do local, a árvore teve sua copa desfigurada para melhorar a visão para um painel publicitário instalado na esquina da praça com a rua Santa Catarina, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Segundo frequentadores e comerciantes, a ação começou na quarta-feira (29), quando alguns galhos foram retirados, na manhã de sexta-feira (1), toda parte da copa que avança sobre a rua foi cortada. Centenas de mangas ainda verdes foram jogadas ao chão junto às galhas. Manuais técnicos instruem a poda de árvores frutíferas fora do período de produção, para evitar doenças e enfraquecimento da planta.

Na manhã deste sábado (2), um caminhão da empresa Mendel, prestadora de serviço da prefeitura, removeu os galhos. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira, disse que o corte dos galhos foi feito sem autorização do órgão e que vai apurar a autoria para aplicar a multa estabelecida pela legislação municipal. O secretário admitiu a dificuldade de fiscalização e pediu à população para ter consciência e procurar o órgão sempre que for necessário fazer qualquer intervenção nas árvores.

O representante da empresa responsável pelo painel não foi encontrado para comentar sobre o corte. Agencia Sertão

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia