Novo Projeto de irrigação de Ceraíma será testado amanhã

1 de outubro de 2018

Está marcado para amanhã (02), às 14h, na creche do Núcleo de Ceraima, o teste inicial da rede principal de revitalização e modernização da infraestrutura do Projeto Público de Irrigação de Ceraíma, em Guanambi (BA), que vai possibilitar a retomada das atividades irrigadas de 112 agricultores familiares no semiárido baiano.

O total do investimento é de R$ 12,5 milhões – parte dos recursos é proveniente do Orçamento Geral da União, destinada à empresa por meio de emenda parlamentar.

Desde 2008, que os agricultores familiares têm sofrido com as estiagens constantes na região que resultaram na redução da área cultivada ao longo dos anos.

O presidente da Cooperativa de Irrigação do Projeto Ceraima Marco Antônio Fraga (Biludo), emitiu convite aos irrigantes e a população em geral para o teste inicial do primeiro lote, bem como para a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da infraestrutura civil do projeto, com a construção da sede da COOPERATIVA, galpão, oficina e estradas.

O Vereador Vanderlei tem se empenhado para o Núcleo voltar a produzir e gerar emprego e renda para os colonos e abastecer o mercado de hortifrutigranjeiros. Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia