Novo sistema de irrigação chega ao primeiro lote em Ceraíma

4 de outubro de 2018

O dia 2 de outubro entra para os anais da história do município de Guanambi e especialmente para o distrito de Ceraíma. Na tarde desta terça-feira foi assinada a Ordem de Serviço para as obras de recuperação da infraestrutura civil do projeto, com a construção da sede da COOPERATIVA, galpão, oficina e estradas ao custo de R$ 1,5 milhão.

O presidente da COOPERC – Cooperativa de Irrigação do Projeto Ceraima Marco Antonio Fraga (Beludo) externou sua alegria pelo momento festivo para todos. Em nome dos colonos, D. Geru cumprimentou todos os companheiros de luta pela conquista.

O diretor do IF Baiano Carlito Barros colocou a instituição como parceira na reestruturação do projeto. Em nome da Codevasf falou o diretor do Escritório local Péricles Carvalho que garantiu o empenho da instituição para que as obras sejam executadas.

Emocionado o vereador Vanderlei de Ceraima agradeceu ao ex-governador Nilo Coelho que contribuiu decisivamente para a retomada das obras de recuperação do perímetro de Ceraíma. Com a voz tomada pela emoção Nilo Coelho festejou com os colonos a vitória alcançada.

Em seguida todos em carreata foram visitar o Lote Dois de propriedade de seu Manoel Pedro dos Santos, local onde foi feita uma demonstração do funcionamento do novo sistema de irrigação. Toda água é canalizada até o reservatório do lote de onde é distribuída para a área a ser cultivada.

A emoção tomou conta do momento. Era visível em todos a alegria pelo momento que marca efetivamente o reinício da irrigação. As obras continuam sendo executadas em ritmo bastante acelerado e segundo o diretor da empresa Adilson Santos já nos próximos dias um dos setores estará pronto.

Por Bonny Silva

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia