Posse do vereador Super Bené quebra paradigmas de radialistas na política

1 de novembro de 2017

Quebrando paradigmas de quê os radialistas não conseguiam se eleger na história política de Guanambi, o Vereador Benevaldo Lopes dos Santos (PT), foi empossado, ontem (01/11), às 12h, no Gabinete da Câmara de Vereadores,  pelo Presidente Dr. Agostinho Lira, assumindo o mandato por 30 dias, em decorrência do afastamento do Vereador Rafael Macedo.

Nas eleições de 2016, Bené Lopes, popularmente conhecido como Super Bené, ficou na suplência de vereador com 841 votos, na coligação Avante Guanambi e aguardava assumir uma cadeira para ser a voz da comunidade que confiou o seu voto. “Fui eleito pelos serviços prestados a comunidade e acredito que agora vou corresponder um pouco com o que me foi creditado”, afirma Bené, em cobertura ao vivo, com o jornalista Jota Junior ao Fala Voce, no momento da posse.

Super Bené (PT), agradeceu ao vereador Rafael Macedo a oportunidade e afirmou que vai ser parceiro da administração trazendo sugestões, críticas construtivas e levando junto ao Governo Municipal e Governo Estadual, às demandas de suas bases eleitorais.

O Vice-Prefeito Hugo Costa, o Prefeito Jairo Magalhães e o Presidente da Câmara Agostinho Lira, destacaram a importância do ato, citando a trajetória popular de Bené Lopes, como profissional de imprensa e pessoa ligada aos movimentos das associações de bairros, ressaltando a confiança de que irá exercer um mandato bastante produtivo e contributivo para o desenvolvimento do município através de ideias e propostas.

O sentimento politico do Super Bené aflorou diante da sua participação em ações comunitárias e orientações aos comerciantes do Bairro Beija-flor, promovendo o sentimento de um bairro independente e resolvendo a problemática em saneamento, segurança e saúde. “Foi-me sugerido pelos comerciantes representá-los na Camara de Vereadores”, confessa Bené. 

Na história política de Guanambi vários radialistas se candidataram, mas não chegaram a ser eleitos, tivemos Eurico Silva, Zé do Norte (2000), Zé Roberto (1196), Fernando Alves, Mario Filho (Marão) (2004), Joaquim José, Rony Santos (Licinio de Almeida), Albuquerque  e Clóvis Junior (2012).

Quem é Super Bené:

Benevaldo Lopes dos Santos, é vereador e radialista. Nasceu em Guanambi, na Fazenda Caiçara (1982), onde ficou até os 10 anos, mudando para a  cidade, Bairro Beija-flor em 1992. Um dos 13 filhos dos agricultores, Idalina dos Santos Ribeiro e Manoel Guilherme dos Santos. Casou-se com Cristiane Pereira da Mota Santos, em 07/01/2006.

Quando adolescente, teve experiência como engraxate, fretista de carrinho manual, na feira livre de Guanambi com transporte de hortifrutigranjeiros para residências, servente de pedreiro na construção civil, profissional gráfico (seu primeiro emprego de carteira assinada) e representante comercial do serviço gráfico. Estreiou como radialista em 2002, na 104 FM, rádio comunitária. Em 2007, começou a trabalhar em Posto de combustível, e na Radio 106 FM, como locutor/apresentador do Programa Super Show. Atualmente permanece na Rádio 106 FM de Guanambi, e gerencia sua empresa de publicidade prestando serviço de locução comercial aos lojistas.

Serviços comunitários:

Em 1995 começou suas atividades comunitárias e participou da fundação da Associação de Moradores do Bairro Beija-flor, sendo dirigente da associação com vice-presidente por 3 mandatos.

Foi catequista da Igreja Católica por 8 anos e participante da construção da Igreja de Santa Clara.

Filiação partidária:

Em 2011 se filiou ao Partido dos Trabalhadores de Guanambi e em 2012 disputou o pleito a vereador obtendo votação satisfatória, porem ficou  na suplência. Em 2016, mais uma vez se candidatou e ficou na suplência  vislumbrando com o grupo assumir a cadeira de vereador.  Neide Lu / Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia