Prefeito de Guanambi se compromete com moradores do Sandoval Moraes a pavimentar bairro

17 de abril de 2019

Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães

A partir de 1º de maio, inicia o mutirão de limpeza das ruas com reposição das lâmpadas queimadas. Prefeito se compromete a pavimentar 1Km e 200m, até o aniversário do bairro, 18 de novembro 2019

Os moradores do bairro Sandoval Moraes se reuniram nesta terça (16), às 19h, na rua Josefina Domingues de Souza, 205, com o prefeito Jairo Magalhães para reivindicar pavimentação, iluminação, esgotamento sanitário, drenagem e asfaltamento da Av. principal Almir Francisco de Moraes.

A reunião foi articulada pelo morador Rodrigo Boa Sorte junto aos demais  moradores pelo grupo de whatsapp ‘vizinhos’, porém Rodrigo fez um slide minucioso para apresentação dos problemas do bairro e um documento que foi entregue ao prefeito Jairo, salientando as competências dos serviços através da Lei municipal vigente. 

Rodrigo Boa Sorte

O prefeito ouviu os moradores e se comprometeu que a partir do dia 1º de maio, inicia o mutirão de limpeza das ruas com reposição das lâmpadas queimadas. Quanto ao calçamento das ruas, houve o comprometimento em pavimentar 1Km e 200m, até a data de aniversário do bairro, dia 18 de novembro de 2019. (Assista a reunião)

 

Já para a Av. Almir Francisco de Moraes, o prefeito Jairo sinalizou que precisa de recurso do Governo estadual e federal, “porque já foi orçada em 900 mil reais para fazer a pavimentação em via dupla. Já tenho projeto para  pavimentação do Riacho Belém com pista de ciclismo, passeio, equipamentos de ginástica e quiosques para lazer, mas demanda um tempo”, afirma.

Os mais de 120 moradores presentes demonstraram satisfação com o acordo e Rodrigo Boa Sorte disse que vai cobrar do prefeito as intervenções de acordo o cronograma que foi estabelecido, “pode ter certeza que eu irei cobrar em nome dos moradores ao prefeito para que no dia do aniversário do bairro estejamos inaugurando”, considera.

Rodrigo Boa Sorte

Os vereadores Tião Nunes e Arnaldo Azevedo, que é morador do bairro,  participaram da reunião.

Vereador Tião Nunes

Vereador Arnaldo Azevedo

Quando começou

Em 2017 cerca de 30 moradores se reuniram com o prefeito Jairo, e foi acertado que após o saneamento pronto o prefeito faria o calçamento, segundo o Ten. PM Vidal,  mas o acordo não  avançou.

No ultimo dia 02 de abril, o site: falavoce.com.br publicou uma matéria sobre o bairro  De quem é a responsabilidade? Consciência ambiental na rotina do bairro Sandoval Moraes‘, que fez com que o grupo vizinhos se mobilizasse  para buscar melhorias, e Rodrigo Boa Sorte se encarregou de agendar com o prefeito Jairo. 

Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia