SAC Guanambi: 3º Projeto Pequeno Cidadão facilita emissão de RG e CPF para crianças de até 10 anos de idade

9 de março de 2019

Projeto Pequeno Cidadão já atendeu 341 crianças nas duas primeiras edições. A 3ª edição acontece dia 16 de março, sábado, das 07h às 13h, agende seu horário

Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade e CPF, esse é o objetivo principal do projeto Pequeno Cidadão, lançado pelo SAC, que atendeu na 1ª edição 194 crianças e na 2ª 147 crianças em Guanambi. O projeto chega à 3ª edição no dia 16 de março, próximo sábado, com atendimentos das 07h às 13h, na própria sede do SAC.  

Para conseguir o atendimento é necessário ir até o SAC Guanambi fazer o agendamento presencial ou ligar  (77) 3451- 1866. 

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para a coordenadora do SAC Guanambi, Regina Maura, “a ação é importante para tender as crianças que ainda não tem documentos, hoje é necessário para matrícula escolar, planos de saúde, admissão dos responsáveis em empresas (atualmente é solicitado CPF dos dependentes) e outros”.  

Regina Maura, coordenadora do SAC Guanambi

Em virtude do atendimento do SAC se dar durante a semana (segunda a sexta), Regina Maura considera  que “o projeto visa diminuir o impacto de tal demanda e por outro lado ajuda os pais ou responsável legal que trabalha durante a semana e não tem um horário disponível pra levá-los até o SAC em dias úteis”.

Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia