Toque de recolher começa hoje (22) às 20h; funcionários de delivery de alimentos podem justificar deslocamento mediante comprovante da empresa

22 de fevereiro de 2021

O Governo do Estado, Rui Costa, decidiu ampliar o horário do toque de recolher, em grande parte da Bahia, devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs Covid-19, que atingiu a taxa de 80% neste domingo (21). A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, a partir de hoje (22) até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Os funcionários das empresas podem justificar seu deslocamento até às 23h mediante comprovante da empresa que trabalha. 

De acordo o comandante do 17º BPM de Guanambi, Cel. Arthur Mascarenhas, “os empresários dos serviços de delivery de alimentos fazem um comprovante atestando que o funcionário trabalha na empresa para que ele possa transitar no deslocamento para sua residência”.

Conforme o decreto decreto nº 20.233 do Governo do Estado, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia