Vereadores de Guanambi elegem Zaqueu novo presidente

10 de dezembro de 2018

 Zaqueu Rodrigues, foi eleito com diferença de um voto para o biênio 2019/2020

Os vereadores de Guanambi elegeram a nova presidência da Câmara para o Bienio 2019/2020, hoje (10), às 20h, no auditório Vereador Lino Teixeira. As chapas foram apresentadas na hora, a primeira representada pelo atual presidente, Agostinho Lira, Maria Silvia Lilia, vice, Eponina Azevedo, 1ª secretária, Joventino Neto, 2ª secretário. A segunda representada pelo vereador Zaqueu Rodrigues, Vandilson Medeiros, vice, Fabrício Lopes, 1º secretário e Carlos Jackson, 2º secretário.  A chapa vencedora por 8 x 7 votos  foi a do vereador Zaqueu Rodrigues.

Os vereadores Vanderlei de Ceraíma, Edileno Oliveira e Arnaldo Azevedo, votaram para a presidência de Agostinho Lira, bancada considerada opositora na Câmara.

Os vereadores Homero Castro, Fausto Azevedo, Sebastião Nunes e Rafael Macedo, votaram para a presidência de Zaqueu Rodrigues, bancada situacionista.

O presidente eleito Zaqueu, afirmou “que vai gerir o recurso publico com muita responsabilidade”.

Agostinho Lira disse ao site falavoce.com.br que “sai de cabeça erguida porque vai entregar a Câmara toda reformada, o concurso público realizado, depois de 30 anos, criou a escola legislativa, respeitou a opinião de todos os vereadores, nunca engavetou nenhum projeto ou criou dificuldade alguma como presidente”.

Lira afirma que o trabalho a partir de janeiro vai continuar como sempre foi. “Aceito a decisão da maioria”.

O resultado foi comemorado pelo prefeito Jairo Magalhães, que esteve presente na sessão considerando que “o dia foi muito cansativo, mas graças a Deus conseguimos a vitória, que para a gestão, foi muito importante consegui-la, o que mostra que estamos com uma base unida e buscando o melhor para o município.”

A afirmação do prefeito gera dúvidas, porque o presidente Agostinho Lira foi eleito em 2017/2019 com o apoio da Deputada Ivana Bastos da bancada do governo Jairo e que vem por esses dois anos aprovando projetos do gestor municipal. Fica uma pergunta, será que houve uma ruptura no grupo após este resultado?

No dia 31 de dezembro Dr. Agostinho encerra seu terceiro mandato como presidente, e no dia 1º de Janeiro de 2019, o vereador Zaqueu assume a presidência da Câmara.

Assista a votação da nova presidência da Câmara

Portal Fala Voce 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia