Voos para Guanambi devem ser inaugurados ainda no segundo semestre

9 de abril de 2018

Foi anunciado pelo prefeito Jairo com promessa do Governador Rui Costa, na ultima sexta (06)

 

De acordo matéria da revista Integração Bahia, ‘em abril de 2014, quando se iniciavam as obras de ampliação e reforma do aeroporto de Guanambi, o governo do Estado assinou um decreto desapropriando uma área de mais de 1,250 milhão de metros quadrados (125 hectares) do entorno do atual aeroporto de Guanambi para uma futura ampliação da pista aeroviária. O decreto foi assinado pelo então presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, que estava no Exercício do Cargo de Governador do Estado da Bahia, por ausência do titular, Jaques Vagner”.

Em dezembro de 2015, as promessas foram descumpridas, segundo o prefeito Charles Fernandes, em entrevista a esta revista, a parte física e estrutural do aeroporto – o saguão de embarque e desembarque, a SCI  – Sessão Contra Incêndio (outra exigência da ANAC), o caminhão do Corpo de Bombeiros, pessoal da brigada treinado – tudo estava totalmente pronto, inclusive a cerca patrimonial do entorno do aeroporto. “Tudo que era para ser feito, foi feito. Agora está nas mãos do governador Ruy Costa; ele é quem tem a força de trazer essa tão esperada linha aérea para Guanambi”. “Minha expectativa – completou Charles – é de que ainda no primeiro semestre de 2016 teremos linha servindo nossa cidade”.

Jairo, que há mais de três anos acompanhava, passo a passo, os processos e trâmites para viabilização da linha área para Guanambi, informava que havia uma possibilidade real de 95% de que o vôo inaugural da Azul em Guanambi aconteceria já no mês de janeiro de 2016.

Estamos no mês de abril de 2018 e mais uma vez a promessa reafirmada entre o Governador e o Prefeito Jairo Magalhães na ultima sexta-feira (6), de que após a reunião entre o governador Rui Costa e o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, na Governadoria, em Salvador, os voos para Vitória da Conquista e para Guanambi, devem ser inaugurados ainda no segundo semestre deste ano.

Em recente declaração, o governador Rui Costa já garantiu orçamento para a recuperação da pista, para atender a exigência de um novo PCI (Pavement Condition Index), outros entraves já foram superados, como a construção do novo saguão, construção da SCI (Seção Contra Incêndio), e demais melhorias de infraestrutura do aeroporto municipal Isaac Moura Rocha.

Diante de idas e vindas, a população só pode comemorar depois que a regularização e permanência dos vôos da Azul linhas aéreas acontecerem. Portal Fala Voce

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia