Zaqueu Rodrigues assume à presidência da Câmara de vereadores de Guanambi 

2 de janeiro de 2019

Em sessão solene a nova presidência da Câmara de Vereadores de Guanambi, composta pelo vereador Zaqueu Rodrigues, presidente, Vandilson Medeiros, vice, Fabrício Lopes, 1º secretário e Carlos Jackson, 2º secretário, tomou posse ontem (1º/01/19), às 20h, para o biênio 2019/2020.

Fabrício Lopes, Carlos Jackson, Jairo Magalhães, Zaqueu Rodrigues e Vandilson Medeiros

Os vereadores desejaram ao novo presidente um mandato promissor e colocaram-se à disposição para o seu mandato.

O vice-prefeito Hugo Costa, parabenizou Zaqueu e frisou à importância do alinhamento entre Câmara e prefeitura para a “qualidade de vida do nosso povo”.

O Deputado Federal Charles Fernandes, citou as nuances políticas no período de apoios para a escolha do presidente e reafirmou que “o conjunto de vereadores vai estar ao seu lado pelo bem da Câmara e de Guanambi”.

Dep. Federal Charles Fernandes, Prefeito Jairo e Ronivan Magalhães

O prefeito Jairo Magalhães acredita que o trabalho do presidente Zaqueu ao longo dos anos vai superar o grau de escolaridade tão citado pelas críticas que iria atrapalhar o andamento dos trabalhos da Câmara.

O presidente Zaqueu agradeceu as palavras de incentivo manifestadas pelos vereadores e com humildade elogiou a condução do ex-presidente Dr. Agostinho Lira, e disse que iria precisar muito dele para ajudá-lo a presidir a Câmara, bem como os demais vereadores. 

Em seu discurso não falou do plano de governo, mas deixou claro que vai trabalhar alinhado com o Executivo para dar mais resultados a população.

Breve biografia

Zaqueu Rodrigues da Silva, nasceu no dia 13/06/1980 (agora com 38 anos), na zona rural do Distrito de Mutans, filho de João Rodrigues e Altina Rodrigues, casado com Lucimara Silva, pai de João Filho (3 anos). Teve uma infância difícil, com 9 anos os pais se separaram e ele foi morar com a irmã Maria da Glória.

Zaqueu Rodrigues, só fez até a 4ª série do ensino fundamental porque precisava trabalhar para se manter, vendia verduras pela manhã, picolés a tarde e a noite vendia geladinho, no Distrito de Mutans, onde desenvolveu habilidades para administrar.

Ingressou na política através do ex-vereador José Nilton Pimentel, por acompanhá-lo na comunidade de Mutans quando ele era vereador, foi se despertando para uma vida pública. Em 2012, após incentivo da comunidade de Mutans, por ajudar muito o social, se encorajou e se candidatou a vereador, sendo eleito com 2.160 votos. Em 2016 se reelegeu com 2.942 votos ocupando o primeiro lugar entre os vereadores mais votados da Câmara. 

Sua candidatura foi pelo PDT-Partido Democrático Trabalhista, através da coligação PP / PDT / PRB / PSDB / PPS / PPL – PSDB, PP, PPS, PPL, PRB E PDT. Também, é empresário no ramo de transporte, fazendo linha para São Paulo.

É alinhado politicamente com o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, e espera fazer um mandato promissor junto ao grupo político.

Assista a posse da nova mesa diretora biênio 2019-2020, é só clicar aqui

Veja também:

Saiba como vai ser o trabalho do novo presidente da Câmara de Guanambi

Vereadores de Guanambi elegem Zaqueu novo presidente

Portal Fala Voce

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia