Zaqueu Rodrigues assume à presidência da Câmara de vereadores de Guanambi 

2 de janeiro de 2019

Em sessão solene a nova presidência da Câmara de Vereadores de Guanambi, composta pelo vereador Zaqueu Rodrigues, presidente, Vandilson Medeiros, vice, Fabrício Lopes, 1º secretário e Carlos Jackson, 2º secretário, tomou posse ontem (1º/01/19), às 20h, para o biênio 2019/2020.

Fabrício Lopes, Carlos Jackson, Jairo Magalhães, Zaqueu Rodrigues e Vandilson Medeiros

Os vereadores desejaram ao novo presidente um mandato promissor e colocaram-se à disposição para o seu mandato.

O vice-prefeito Hugo Costa, parabenizou Zaqueu e frisou à importância do alinhamento entre Câmara e prefeitura para a “qualidade de vida do nosso povo”.

O Deputado Federal Charles Fernandes, citou as nuances políticas no período de apoios para a escolha do presidente e reafirmou que “o conjunto de vereadores vai estar ao seu lado pelo bem da Câmara e de Guanambi”.

Dep. Federal Charles Fernandes, Prefeito Jairo e Ronivan Magalhães

O prefeito Jairo Magalhães acredita que o trabalho do presidente Zaqueu ao longo dos anos vai superar o grau de escolaridade tão citado pelas críticas que iria atrapalhar o andamento dos trabalhos da Câmara.

O presidente Zaqueu agradeceu as palavras de incentivo manifestadas pelos vereadores e com humildade elogiou a condução do ex-presidente Dr. Agostinho Lira, e disse que iria precisar muito dele para ajudá-lo a presidir a Câmara, bem como os demais vereadores. 

Em seu discurso não falou do plano de governo, mas deixou claro que vai trabalhar alinhado com o Executivo para dar mais resultados a população.

Breve biografia

Zaqueu Rodrigues da Silva, nasceu no dia 13/06/1980 (agora com 38 anos), na zona rural do Distrito de Mutans, filho de João Rodrigues e Altina Rodrigues, casado com Lucimara Silva, pai de João Filho (3 anos). Teve uma infância difícil, com 9 anos os pais se separaram e ele foi morar com a irmã Maria da Glória.

Zaqueu Rodrigues, só fez até a 4ª série do ensino fundamental porque precisava trabalhar para se manter, vendia verduras pela manhã, picolés a tarde e a noite vendia geladinho, no Distrito de Mutans, onde desenvolveu habilidades para administrar.

Ingressou na política através do ex-vereador José Nilton Pimentel, por acompanhá-lo na comunidade de Mutans quando ele era vereador, foi se despertando para uma vida pública. Em 2012, após incentivo da comunidade de Mutans, por ajudar muito o social, se encorajou e se candidatou a vereador, sendo eleito com 2.160 votos. Em 2016 se reelegeu com 2.942 votos ocupando o primeiro lugar entre os vereadores mais votados da Câmara. 

Sua candidatura foi pelo PDT-Partido Democrático Trabalhista, através da coligação PP / PDT / PRB / PSDB / PPS / PPL – PSDB, PP, PPS, PPL, PRB E PDT. Também, é empresário no ramo de transporte, fazendo linha para São Paulo.

É alinhado politicamente com o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, e espera fazer um mandato promissor junto ao grupo político.

Assista a posse da nova mesa diretora biênio 2019-2020, é só clicar aqui

Veja também:

Saiba como vai ser o trabalho do novo presidente da Câmara de Guanambi

Vereadores de Guanambi elegem Zaqueu novo presidente

Portal Fala Voce

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia