17º Batalhão implanta policiamento com drone para combater a propagação do coronavírus

25 de março de 2020

A mesma operação de combate ao coronavírus  com drones foi realizada pela China e agora na Itália.

Guanambi sai na frente na Bahia com o uso de tecnologia no combate ao coronavírus. Para fortalecer as ações de combate a propagação a Covid-19, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, implantou nesta quarta (25), o policiamento aéreo com o emprego de aeronave não tripulada (Drone) para monitorar os deslocamentos dos cidadãos em determinadas áreas de Guanambi depois que o perfeito determinou o isolamento social.

O patrulhamento aéreo será realizado todos os dias durante os períodos matutino e vespertino,  principalmente nos locais onde houver a possibilidade de descumprimento do Decreto Coronavírus 711 e 712, que proibiu a realização de eventos de qualquer natureza, abertura do comércio, dentre outras medidas restritivas.

O patrulhamento aéreo terá o apoio das viaturas em solo que serão acionadas caso seja visualizada qualquer irregularidade pelo Operador do drone.

“A operação vai durar até a validade do decreto, e após, o drone continua sendo usado em ações de prevenção criminal”, afirma o comandante Mascarenhas.

A mesma operação de combate ao coronavírus  com drones foi realizada pela China e agora na Itália.

Fotos: Ascom Batalhão

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia