Ivana Bastos solicita demandas para Iuiu e prefeito assina convênio para limpeza de aguadas

15 de agosto de 2017

A deputada Ivana Bastos e uma comitiva do município de Iuiu estiveram em diversos órgãos do Estado, nesta segunda-feira (14), para tratar de importantes demandas, entre elas a assinatura do convênio de limpeza de aguadas do município. Estavam presentes, o prefeito de Iuiu, Reinaldo Goés, o vice-prefeito, Bia, os vereadores Vanilson de Valdique, Gildécio Rêgo, Diogo Ribeiro, Giovana de Vadão, Reinaldo Sales, e Tião, além do secretário municipal de Infraestrutura, Iranildo Ramos, da assessora técnica, Euclenia Donato, e demais lideranças.

Bahiatursa

Na primeira agenda do dia, a parlamentar e a comitiva se reuniram com o diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado, para solicitar a inclusão da festa de São Pedro no calendário oficial de festejos do estado. Os presentes entregaram o projeto da festa e destacaram a importância de preservar a cultura do povo, através do apoio às manifestações culturais. Já o diretor, autorizou o pedido e se comprometeu em atender a solicitação.

Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), após a luta da deputada Ivana Bastos junto ao prefeito Reinaldo Góes, foi assinado o convênio de cooperação técnica e financeira para limpeza e requalificação de aguadas em diversas comunidades do município. “Essas ações são essenciais para a proporcionar à população uma melhor convivência com a seca”, afirmou Ivana Bastos.

Ainda na audiência, foram tratados diversos assuntos relacionados à agricultura familiar, dentre eles a aquisição de kits de irrigação, bem como o desenvolvimento de culturas, a exemplo do pepino, mamona e pimenta que ajudem na economia do município e na qualidade de vida da população.

Senador

Ao final do dia, o grupo seguiu para o gabinete do senador Otto Alencar. Lá, a comitiva solicitou o apoio do senador para importantes obras na área de infraestrutura em localidades do município. “Através de um trabalho em conjunto, conquistaremos grandes melhorias para Iuiu. O apoio do senador é fundamental para garantirmos benefícios que mude para melhor a vida dos moradores”, frisou a deputada. ASCOM

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia