Ana Patrícia e Carlos Tourinho, pré-candidatos às eleições da OAB-BA, discutem projeto de gestão da entidade com advogados de Guanambi e região

13 de outubro de 2021

O encontro acontece nesta quinta-feira, 14, em uma churrascaria de Guanambi.

Os projetos e propostas dos pré-candidatos Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho para gestão da OAB-BA triênio 2022/2024 serão apresentados nesta quinta-feira, 14, para advogadas e advogados de Guanambi e região. O ‘Encontro Por Amor à Advocacia’ será realizado às 12h, no Restaurante e Churrascaria Vale do Sol.

Comprometida em implantar uma gestão de inclusão e representatividade na OAB-BA, Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região. “Quero ser a voz das transformações e não uma porta-voz do passado. Vamos seguir com a marca da coragem e assim construir um projeto de integração e pluralidade. Vamos fazer mais, para termos um olhar plural e enxergarmos não só o que nos é semelhante”, defende.

O projeto da pré-candidata a presidente da Ordem, que já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, Conceição do Coité, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (na noite desta quarta) tem como base a coragem, pluralidade e o resgate do amor pela advocacia. A proposta tem sido recebida com entusiasmo e confiança pela categoria.

Ana e o pré-candidato a vice-presidente, Carlos Tourinho, lutam pelo fortalecimento da advocacia através do Pacto pela Justiça, uma proposta que envolve melhoria da estrutura do Poder Judiciário, respeito às prerrogativas do advogado por meio do diálogo entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, a fim de otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional. A proposta contempla também a defesa das liberdades e garantias constitucionais, além da defesa das instituições e valores democráticos.

Eleições

A votação para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), acontecerá no dia 24 de novembro, das 09 às 17h, na Seccional e nas 36 subseções no interior do estado.

A votação é obrigatória para todas as advogadas e advogados inscritos na Seccional, adimplentes com o pagamento das anuidades e elegerá os membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, conselheiros federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções. Atualmente são 52.216 inscrições ativas.

O candidato deve comprovar situação regular junto à OAB, não ocupar cargo exonerável, não ter sido condenado por infração disciplinar, salvo reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de cinco anos. Consideram-se eleitos os candidatos integrantes da chapa que obtiver a maioria dos votos válidos.

A realização das eleições foram publicadas no Diário Eletrônico da OAB no dia 14 de setembro de 2021.

Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero (50%) e 30% de cotas raciais, como determina a  Resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB para estabelecer a política de paridade de gênero, tanto para titulares como para suplentes, e de cotas raciais para negros (pretos e pardos) nas eleições da OAB. Ambas as alterações foram aprovadas pelo Conselho Pleno, instância máxima da OAB Nacional, na sessão do dia 14 de dezembro de 2020.

Por Neide Lu (MTBE 06466) / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia