Após a primeira semana das eleições Guanambi registrou em 8 dias 110 casos da covid-19, destes 93 estão ativos e 491 pacientes aguardam resultados; secretário de saúde se pronuncia

27 de novembro de 2020

O aumento das últimas 24h: 18 casos registrados, 8 casos ativos, 150 pacientes aguardando resultado, 3 comorbidades e 169 casos notificados.

A Secretaria de Saúde de Guanambi, nesta sexta, 27, às 18h26, registrou 18 casos de covid-19 em 24h,  agora são 1287 casos de COVID-19, sendo 627 homens e 660 mulheres, o que representa 14,4% do total de 8.932 casos notificados. Entre eles, 7 ÓBITOS, 1187 recuperados, 93 ativos e 03 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital de Vitória da Conquista – Bahia.

Dos casos registrados, 230 pacientes apresentam comorbidades (Doenças Respiratórias Crônicas, Doenças Cardíacas Crônicas, Diabetes e Imunossupressão).

Por testes rápidos realizados pela secretaria de saúde, 352 deram positivos e pelo exame RT-PCR são 928 positivos, e 07 pacientes positivos por critério clínico e critério epidemiológico, porém 491 pacientes estão esperando o resultado do exame RT-PCR. 

Pacientes internados:

77º – Homem de 56 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista, com confirmação de covid-19,  ventilação mecânica e estado grave.

82º – Mulher de 71 anos, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva em Hospital de Referência covid-19 em Vitória da Conquista, Bahia, com confirmação de covid-19, ventilação mecânica, quadro estável.

84º – Homem de 74 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista, com confirmação de covid-19, suporte de oxigênio e quadro estável.

De acordo o secretário de saúde do município, Manoel Paulo Fraga, começou nesta sexta-feira, 27, um trabalho de intensificação da Vigilância Sanitária, visitando os comércios cobrando as medidas adotadas para combater o coronavírus, “alguns comércios relaxaram e estamos de volta fazendo a fiscalização”, disse.

Questionado se o comércio seria fechado novamente, ele disse que tem recebido muitas queixas de barzinhos que não estão cumprindo nada, e que tem alguns fazendo festa depois das 12h, “se não voltarem a cumprir o que está no decreto, vamos fechar, sim”, desabafa Fraga, que diz estar exausto em lidar com pessoas que não tem consciência da gravidade desse vírus.

Manoel reforça o pedido a todas população para o uso de máscara, álcool, o distanciamento e só sair o necessário, pois os casos estão aumentando muito rápido na Bahia e vai chegar o momento em que as unidades de tratamentos de terapias intensivas não vão ter condições de receber os pacientes, “todos precisam colaborar”. Ele ainda fala que na terça-feira, dia 1º, provavelmente o governador Rui Costa vai emitir decreto reduzindo o número de pessoas em reuniões e aglomerações.

Boletim

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia