Artista plástica de Guanambi expõe suas obras em Salvador

8 de janeiro de 2020

A artista plástica Rose Fernandes, conhecida internacionalmente por belíssimas obras fortemente inspiradas pela fauna e flora das paisagens brasileira, família e a figura humana, vai estar expondo na capital baiana. O vernissage no dia 17 de janeiro abre a Exposição,  e a partir do dia 18 de janeiro a 29 de março de 2020 as obras ficam expostas no Foyer do Teatro SESC Casa do Comércio, na Pituba, em Salvador.

Com o tema: Sobre Viventes – Amazônia histórias flutuantes, os artistas: Rose Fernandes, Valdeci Primo, Dina Salvador  e Jota Vieira.

Quatro olhares, técnicas diferentes, mas uma mesma visão (SOBRE VIVENTES – AMAZÔNIA – é uma alerta, uma mensagem, uma reflexão na visão de Rose Fernandes, que expõe as pinturas; Valdeci Primo e Dina Salvador, expõem as fotografias. De acordo Rose e Valdeci, a Exposição leva a uma viagem aos dois lados contraditórios, o esplendor da vida e a triste destruição da natureza. “Frente a tanta devastação, temos que continuar alimentando a esperança como uma semente que teima em brotar apesar das adversidades”, afirma Rose.

Jota  Vieira, expõe  as esculturas, em que ele considera que é escrita sobre as águas, doces e salgadas, pelas mãos de quem nelas nasceu e se criou. A maestria vem da prática, repetida e aperfeiçoada, ao longo de anos e enriquecida comas histórias contadas pelos antigos que as viveram.

A Exposição está aberta para visitação gratuita de segunda a quinta das 9h às 17h e de sexta a domingo das 9h às 21h.

Artista

Rose Fernandes tem sido destaque por onde passa,  seus trabalhos  são admirados em exposições coletivas e individuais em vários estados brasileiros: Bahia, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo (capital), inclusive no MASP.

No exterior, já expôs no México, Estados Unidos, Canadá, França, Itália e Alemanha. Recebeu  medalha de prata no Canadá Best Art Show, Ontário.

Em 2002 participou do 3º concurso cultural pintura em Tela, ganhando em 1º lugar. Nesse concurso disputou  com três mil artistas seu trabalho,  sendo um grande destaque nacional e internacional.

Em 2003 / 2004 teve suas participações nos Salões Art In Forma onde também, ganhou o 1º lugar (Medalha de ouro) na categoria figurativo nos dois anos consecutivos com as obras: Siriguelas e Côco Licuri.

Em 2011 foi selecionada pela curadoria do Museu do Louvre em Paris, para participar do SNBA. É membro de duas
associações na França, 2013 – ArAnima e 2014- Mondial Art Academia (Officier Acadêmicienne) ocupando a cadeira 236 .

Em 2013 realiza sua segunda viagem a Europa, Alemanha, Itália e França, onde passa três meses em Paris expondo e estudando. Lá faz visitas a vários museus, galerias e Giverny, à casa de Claude Monet, uma experiência única.

Rose Fernandes é premiada e catalogada, com participação em várias publicações em Livros, revistas jornais e anuários de circulação nacional e internacional.

Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia