Bahia Pesca realiza cadastramento de pescadores afetados por óleo nas praias

7 de novembro de 2019

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, está convocando nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, das 8h às 17h, os pescadores e marisqueiras da região da Ribeira que tiveram seus trabalhos afetados pelo derramamento de óleo nas praias do Nordeste. Os trabalhadores devem comparecer ao Terminal Pesqueiro da Ribeira para realizar o cadastramento no levantamento que está sendo feito pela empresa.

A ação irá contemplar os profissionais que atuam nos bairros do Bonfim, Ribeira, Monte Serrat, Boa Viagem, Canta Galo e adjacências. Para participar, os pescadores e marisqueiros devem levar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e, se houver, Registro Geral de Pesca (RGP).

Além do ponto no bairro da Ribeira, a Feira de São Joaquim também será outro local onde poderá ser realizado o cadastramento, dentro dos mesmos horários. Já no interior, o cadastramento será realizado em Entre Rios, Itacimirim, Jandaíra, Lauro de Freitas e Camaçari (confira programação abaixo).

Segundo informações da Bahia Pesca, essas informações serão repassadas para o Ministério da Agricultura, com o intuito de que o Governo Federal desenvolva políticas compensatórias emergenciais para essa categoria. Ainda de acordo com a empresa, em breve será divulgado a programação de cadastramento para outras regiões da cidade. A Tarde

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia