Bancos do Brasil e do Nordeste não participam da 1ª Feira da Agricultura Familiar e prejudicam negócios

7 de fevereiro de 2017

O Sindicato da Agricultura Familiar – SAFER – de Guanambi e região esteve realizando a 1ª Feira da Agricultura Familiar, de 07 a 09 de agosto, no Parque de Exposições de Guanambi, com programação extensa de palestras, atrações musicais e exposição de matrizes de ovinos, caprinos e bovinos, animais de estimação, aves gigantes e produções agrícolas de várias cidades: Monte Azul, Candiba, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Iuiu, Curitiba-PR, Santa Catarina, etc. Houve a distribuição de 4 mil mudas de plantas cedidas pela INB.
A Feira teve o apoio da Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Estado da Bahia – FAFER-BA, CONAFER, FAEB, SENAR, SINDICATOS, CENASCOM, COOPAG, CODEVASF, SOLARES, JATOS DÁGUA HUSQVARNA, PROJJETUS CONSULTORIA GESTÃO E NEGÓCIOS, CAR, FG, ADAB Ipiaú-BA, INB E PREFEITURA MUNICIPAL DE GUANAMBI.
“Não tivemos um publico enorme de visitação, mas tivemos mais de duas mil pessoas nos cursos que foram promovidos para capacitação e melhoramento da produção do nosso agricultor familiar, diz José Carvalho, presidente do SAFER. A falta da participação dos bancos do Brasil e Nordeste atrapalhou muito os negócios prejudicando o expositor, mesmo com as adversidades estamos prontos para a 2ª Feira da Agricultura”.
Nelsom Gomes, representante do SENAR/FAEB, disse que os bancos boicotaram a feira, a politica do PT não deveria atrapalhar o agricultor e sim facilitar a vida deles. “O SENAR/FAEB acredita na produção familiar, estamos apoiando, é um projeto de melhoramento para a nossa região”.
Lucas Laudano, presidente da FAFER-BA, disse que vai denunciar o descaso dos Bancos do Brasil e do Nordeste a promotoria e levar até as maiores instância, “não acredito que uma feira como esta que conta com vários parceiros e expositores até de outros estados possa ficar prejudicada pelas instituições bancárias”, desabafa.
O SAFER-Iuiu, trouxe o projeto Mulheres Camponesas da comunidade de Jacolhi e de Morro de Aurélio, representado por D. Maria Santos e pelo vereador Sebastião Tião, diretor incentivador dos projetos sociais da cidade de Iuiu, aonde foi montado um estande com a rapaduras, doces em barras e compotas.  Portal Fala Voce.
CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia