Carnaval ‘Mutans Folia’ supera o sucesso do ano passado

26 de fevereiro de 2020

Foto: Banda Som do Povo

De acordo o secretário de cultura, esporte e lazer, Paulo Costa, foi sucesso de público, paz e muita alegria

O tradicional ‘Mutans Folia’, Carnaval de Guanambi, que aconteceu na Praça do Mercado, no distrito  de Mutans, reuniu durante os quatro dias de folia um público estimado de 24 mil pessoas, de acordo dados da Polícia Militar, superando o público do ano passado que foi de 20 mil foliões.

O engajamento dos realizadores da Prefeitura Municipal de Guanambi/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer junto a Secretaria de Saúde, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), e ao 17º Batalhão da Polícia Militar apresentaram um resultado impressionante em segurança, alegria e participação dos foliões. No quesito segurança houve apenas no segundo dia duas conduções por vias e fato simples (brigas) e um por porte de arma branca (faca), nos demais não houve nenhuma ocorrência.

De acordo o secretário de cultura, Paulo Costa, “isso demonstra a eficiência e execução do planejamento do 17° Batalhão junto a nós, que disponibilizamos o que foi solicitado e o maravilhoso espírito de colaboração dos foliões”.

Secretário Paulo Costa, vice-prefeito Hugo Costa e o Presidente da Câmara, Zaqueu Rodrigues

No palco durante os quatro dias, de 22 a 25 de fevereiro, foram 14 atrações, em sua maioria artistas e bandas locais, que fizeram a animação do público, que esbanjou alegria.

Paulo Costa afirma que “o Mutans Folia 2020 superou, em muito, todas as mais otimistas expectativas projetadas para a atividade”, opinião compartilhada pelo prefeito Jairo Magalhães, que festeja o que considera “uma tradição cultural que deve ser respeitada”.

A festa faz parte do calendário oficial de atividades do município. A Prefeitura investiu numa estrutura profissional de equipamentos, banheiros químicos, técnicos da área de saúde, ambulâncias de apoio, bombeiros, agentes de trânsito, seguranças, além de toda uma equipe para o apoio à população e foliões.

As atrações foram:

Dia 22 – Axé Gandaia, Rei da Cacimbinha e Arrocha no Kuarto

Dia 23 – Eita Bichão (Matinê), Cristina Rocha e Banda, Som do Povo e Nova Geração;

Dia 24 – Robertinha, Renan Moreira e Alodê;

Dia 25 – Nilmara Senna (Matinê), Banda Chamego, polentinha do Arrocha, Marcondes & Tiago e Banda.

Fotos:  Paulo Costa, Secretário de Cultura

Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia