Na manhã desta quinta-feira, 19, a CDL de Guanambi distribuiu uma nota orientativa a serviços de entrega e mototaxistas do município com dicas de como prestar um melhor serviço à comunidade neste momento.
No documento, são oferecidas dicas de manuseio de produtos e embalagens, cordialidade no atendimento e autocuidado de saúde para os profissionais de entrega.
Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), uma verdadeira mudança na forma de consumir produtos tem impactado a maneira de fazer negócios em Guanambi e em todo o país.
Tais mudanças pegaram de surpresa diversas empresas, que precisaram se adaptar ao aumento de pedidos por telefone e redes sociais, de modo a assegurar a qualidade no atendimento.
Para a garantia do atendimento delivery, a entidade também elaborou algumas orientações para a prestação de um atendimento ágil e de qualidade:
Ao comunicar suas ofertas nas redes sociais:
– Comunique os horários de atendimento e canais que receberão os pedidos (Whatsapp, Instagram, Facebook, etc);
– Atente-se à duração das ofertas, inserindo datas em cada postagem;
– Valorize a imagem do produto, já que o cliente fará a análise sem estar na loja.
Ao receber o pedido:
– Chame o cliente pelo nome sempre que puder;
– Seja ágil e evite demorar na resposta para o consumidor;
– Se atua no segmento de alimentos, prepare cardápios virtuais atrativos;
– Reserve imagens dos seus produtos para envio, se necessário;
– Tenha uma linguagem educada, divertida e clara para o cliente;
– Informe o prazo de entrega previsto (seja transparente);
– Sempre cheque o endereço da entrega e solicite a localização quando possível;
– Consulte se precisará de troco ou se o pagamento será por cartão de crédito (lembre-se de carregar a bateria do equipamento).
Ao realizar a entrega:
– Contrate profissionais comprometidos com a causa do seu negócio;
– Assegure uma boa identificação da sua empresa na motocicleta, veículo e uniforme do entregador;
– Recomende que o entregador retire o capacete ao ter contato com o cliente;
– Oriente que o entregador cumprimente educadamente com um caloroso Bom dia, boa tarde ou boa noite;
– Empenhe para que o pedido chegue no prazo e conservado;
– Procure assegurar a clareza do pedido (sobre cada item comprado e entregue);
– Entregue algum material que possua para fidelizar e manter seu cliente informado sobre seus produtos e ofertas.
– Lembrar que o atendimento delivery é uma extensão da sua empresa na residência do cliente ajuda a manter o cuidado e atenção na forma como este procedimento é realizado.
A CDL de Guanambi segue atenta aos desdobramentos deste momento e está à disposição do lojista para apoiar no crescimento do seu negócio.
Para mais informações ou para se tornar associado da CDL, entre em contato no número 77 3451-1162, Whatsapp 9983-6586 ou acesse o site www.cdlguanambi.com.br.
Fonte: CDL Guanambi / Portal Fala Você Notícias