Curso de Jornalismo promove palestra sobre Investigação Policial e Direito de Imagem em Pauta

3 de outubro de 2017

O curso de Jornalismo da Faculdade Guanambi realizou, nesta sexta-feira (29), a palestra “Investigação Policial e Direito de Imagem em Pauta”. O evento foi proposto como extensão das disciplinas Fotojornalismo e Jornalismo Investigativo, sob responsabilidade da jornalista e professora Milenna Castro.

A palestra contou com a participação de docentes da casa. O Delegado da Polícia Civil, Eujecio Coutrim, abordou o processo de construção dos inquéritos policiais e como eles chegam até a imprensa, além de enriquecer sua fala com exemplos do seu cotidiano profissional. O advogado Bruno Miola falou sobre o direito de imagem, se pautando em casos de repercussão nacional, deixando claro para os participantes a importância do cuidado ao tornar público a imagem de alguém.

O delegado fez considerações acerca do andamento de uma investigação, “o sigilo não é absoluto, mas restrito às hipóteses necessárias para a investigação, sob pena de não se colher os elementos almejados ou quando o interesse social estiver presente, para preservar a intimidade de alguém”.

Enquanto o advogado explicou “o direito à imagem trata-se da prerrogativa de ninguém ver seu retrato exposto ao público sem o devido consentimento. A maneira como ela é vista ou lembrada, pode comprometer sua honra”.

O evento contou com ampla participação da comunidade acadêmica. Os discentes participaram em várias oportunidades, fazendo questionamentos e contribuindo para o debate. A Faculdade Guanambi reconhece a importância de eventos como esse na construção de profissionais éticos e responsáveis no exercício de suas atividades. ASCOM FG.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia