“Da faixa verde do aumento de casos estamos pulando pra faixa vermelha, e isto me assusta”, disse o prefeito Jairo

25 de julho de 2020

O aumento dos casos da covid-19 em Guanambi nesta sexta,24, chegaram a 166 pacientes registrados pela secretaria municipal de saúde, mesmo com uma baixa dos casos ativos que reduziram para 34, a situação é preocupante. Diante desta análise o prefeito Jairo Magalhães se reuniu com o comitê de combate ao coronavírus e providenciou medidas através do Decreto 806, que foi publicado no diário oficial do município,  adotando o fechamento do comercio de Guanambi do dia 28 de julho a 11 de agosto, exceto os serviços essenciais, na tentativa de reduzir os casos de coronovírus.

Em conversa com o prefeito Jairo Magalhães analisando a possibilidade em fechar o comercio apenas nos bairros mais críticos com covid-19, ele disse que não seria possível porque a transmissão tornou-se comunitária e está em quase todos os bairros. Outra preocupação do prefeito é em virtude das UTIs de Vitória da Conquista e de Salvador para onde os casos são regulados, e estão lotadas. “Da faixa verde do aumento de casos estamos pulando pra faixa vermelha, e isto me assusta, não podemos deixar isto acontecer. Já estamos com o primeiro caso no Hospital Municipal de Campanha”, disse.

O Boletim da secretaria de saúde de Guanambi registrou que dos 166 casos de COVID-19, 103 são homens e 63 são mulheres, o que representa 5,3% do total de 3.105 casos notificados. Entre eles, nenhum óbito e 132 recuperados.

O número de casos aguardando resultados de exame RT-PCR feito pelo Lacen aumentaram para 50, 7 aguardam coleta do material e 82 casos foram registrados positivos.

No teste rápido realizado pela secretaria de saúde até o momento houve 84 positivos e 2322 testados foram descartados.  O número de profissionais da área de saúde com covid-19 também aumentou para 34 casos.

Os lojistas e estabelecimentos de serviços de alimentação como lanchonetes, restaurantes e congêneres, somente funcionarão mediante serviço de entrega (Delivery e Drive Thru), tendo o cuidado pra não deixar aglomeração na porta do estabelecimento.

Boletim

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia