Deputada participa da inauguração do maior parque solar do país em Bom Jesus da Lapa

2 de outubro de 2017

Sinônimo de desenvolvimento, renda e oportunidades de emprego para a região do semiárido baiano, o maior parque solar do país, o Complexo Solar Lapa, foi inaugurado nesta quinta-feira (28), no município de Bom Jesus da Lapa. Acompanhando o governador Rui Costa, a deputada Ivana Bastos comemorou a concretização do empreendimento e o que ele representa para o estado.

“Serão mais de 160 mil famílias atendidas anualmente com energia limpa. Serão 1.400 empregos diretos e indiretos na região. Esse é um benefício que atinge um grande número de pessoas, porque traz investimentos para o município com arrecadação e consequentemente garante melhorias na saúde, na educação e na segurança”, pontuou a parlamentar.

O empreendimento, construído pela empresa italiana Enel Green Power, é composto por duas usinas e tem capacidade de gerar anualmente cerca de 340 Gigawatt-hora (Gwh). A energia produzida no complexo de Bom Jesus da Lapa será injetada diretamente na rede elétrica, auxiliando os estados que mais sofrem com a falta de chuvas. Com investimentos de R$ 630 milhões, o parque é uma grande fonte de energia renovável e vai evitar a emissão de aproximadamente 200 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera.

Estavam presentes na inauguração, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, o prefeito de Riacho de Santana Alan Vieira e demais prefeitos da região.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia