Deputado Arthur Maia será palestrante em evento no Congresso Americano

9 de dezembro de 2019

O deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) está em missão oficial nos Estados Unidos para participar do Fórum Estratégico para Líderes de Comunidades Judaicas da América Latina, a convite da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) e do American Jewish Committee (AJC), sigla em inglês para Comitê Judaico Norte-Americano. O evento, que acontece há 15 anos e proporciona uma análise do desenvolvimento e das tendências que impactam a região, reúne cerca de 40 líderes e formadores de opinião e ex-participantes de missões a Israel. Em 2018, Maia esteve no país israelense a convite dessas mesmas organizações.

Na noite desta segunda-feira (09), o parlamentar será um dos palestrantes no evento que ocorre na sede do Congresso Americano, em Washington. O painel será composto de vários outros membros dos Congressos dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai. Maia falará sobre o antissemitismo no Brasil e na América Latina e sobre questões relacionadas à política externa – EUA, Israel e Brasil – nas áreas econômica, tecnológica, de segurança nacional e preservação dos valores culturais.

Ontem (08), o deputado participou de um encontro com o presidente da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luíz Fernando Almagro, que proferiu importante palestra acerca da situação geopolítica da América do Sul. Maia estava acompanhado do filho, Gustavo Maia.

O evento é promovido pelo Instituto Arthur e Rochelle Belfer para Assuntos Latinos e Latino-Americanos (BILLA) do American Jewish Committee (AJC) e Project Interchange (PI). Ascom Deputado

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia