Dona de posse no centro da cidade bota fogo em entulhos e galhos de plantas e causa transtornos aos vizinhos

12 de fevereiro de 2020

Uma cultura de atear fogo em restos de plantas ou objetos inservíveis, lamentavelmente é o que ainda se ver na comunidade de Guanambi. Após quase dois meses sem registros de queimadas, nesta terça (11), a Brigada voluntária de combate a incêndios foi acionada por moradores do centro da cidade.

A proprietária de uma posse na rua 13 de maio, centro, conhecida como D. Cida, na lateral de uma floricultura, fundo da Arena Fit Academia, após a limpeza do seu terreno ateou fogo nos galhos de plantas e entulhos, segundo informações dos moradores, que há dois dias estava queimando madeira dentro do local e a fumaça prejudicando toda vizinhança.

Por volta das 21h30, os brigadistas Rogério Mota e Camilo Lima foram até o local  com duas unidades de combate a incêndios. O problema foi apenas amenizado, devido o difícil acesso da posse.  “Não teve como entrar com a viatura, foi preciso entrar pela garagem de um comércio da Av. Barão do Rio Branco para conseguir conter o fogo, mas o problema não foi resolvido”, afirma o brigadista Mota.

Imagem por cima do muro, os brigadistas não tiveram como entrar e apagar todo fogo

“Ontem (11), pela manhã, o responsável da  secretaria de meio ambiente, Marcos Viana, foi ate o local,  conversou com a proprietária da posse que se comprometeu a apagar o fogo e retirar o material que estava sendo queimado, mas não cumpriu com o prometido”, informou o Rogério Mota, agente brigadista.

Os  transtornos para os moradores das proximidades foram grandes, fica próximo a Policlínica Hospital Guanambi, uma Igreja Evangélica, a floricultura, a Arenna Fit e residências.

A proprietária será mais uma vez procurada pela secretaria de meio ambiente e caso não resolva, será notificada pelo município. Após a notificação a proprietária será multada de acordo a tabela de danos ambientais do município e acionada pelo Ministério Público.

Whatsapps para denúncias: Secretaria Municipal do Meio Ambiente – 77 9.9960-8637 ,  Superintendência Municipal de Trânsito – 77 9.9962-2108 e o Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar (Cicom) – 190

Fotos: Smtran

Por Neide Lu / Portal Fala Você

 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia