Doutorado e mestrado em Ciências da Saúde abrem seleção para 22 vagas, em convênio com instituto da BA

13 de fevereiro de 2020

Em parceria inédita com o Instituto de Pesquisa e Extensão em Saúde Pública (INPES), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unimontes realiza o processo seletivo para ofertas de vagas em mestrado e doutorado na cidade de Vitória da Conquista (BA).

Conforme o edital, o prazo de inscrições vai até o dia 27 de fevereiro. No total, a oferta é de 22 vagas, sendo 14 para o mestrado e 8 para o doutorado. A seleção se divide em duas fases: 1) avaliação de documentos e do projeto de pesquisa (resultado parcial dia 4/3) e 2) avaliação curricular (resultado dia 11/3). Há cobrança de taxa de inscrição.

O resultado final será divulgado em 18 de março. As matrículas serão efetivadas no dia 20 de março. As aulas serão realizadas aos finais de semana.

ALCANCE

O convênio entre a Universidade e o INPES foi firmado em novembro e 2019. Além do amplo interesse da comunidade acadêmica do sudoeste da Bahia e da maior projeção das ações da Unimontes na pós-graduação, a parceria se justificou pela necessidade de capacitação e qualificação profissional em nível de mestrado e doutorado, com benefício para o corpo docente e de pesquisadores de várias instituições de ensino superior.

Com quase 340 mil habitantes, Vitória da Conquista é a segunda maior cidade do interior baiano e polo regional para mais de 100 cidades – inclusive do extremo Norte de Minas.

Na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC), o PPGCS obteve o conceito 6, que qualifica os cursos de mestrado e doutorado como de excelência internacional pela qualidade do corpo docente e dos estudos desenvolvidos. Os conceitos de avaliação do MEC variam entre 1 e 7. Unimontes

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia