Em parceria com o IF Baiano, Epamig lança informe sobre Palma Forrageira

22 de setembro de 2017

Tiago Marques | Agência Sertão

NOVA PORTEIRINHA: A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lançou nesta quarta-feira (20), o Informe Agropecuário sobre Cultivo e Utilização de Palma Forrageira. Está é a 296ª edição do periódico que circula bimestralmente há mais de 40 anos, com o intuito de levar informações técnicas em todas as áreas da agropecuária.

O lançamento aconteceu na sede da unidade da Epamig em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Cerca de 200 produtores rurais, pesquisadores e estudantes participaram da cerimônia de lançamento e do seminário com o mesmo tema do Informe.

Grande parte dos artigos publicados no Informe Agropecuário são fruto de pesquisas realizadas no Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi. Pesquisadores da Epamig, Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Emater/MG também contribuíram com a publicação. As pesquisadoras da Epamig Maria Geralda Vilela Rodrigues e Ariane Castricini e o professor do IF Baiano Sérgio Luiz Rodrigues Donato assinam a edição técnica do Informe.

As palestras do seminário abordaram temas como o Planejamento e Implantação do Palmal (Prof. Paulo Emílio Donato – IF Baiano), Manejo Cultural e Colheita (Prof. João Abel Cotrim – IF Baiano), Diagnóstico Nutricional, Recomendação e Manejo de Adubação (Prof. Sérgio Donato – IF Baiano) e Uso da Palma Forrageira na Alimentação Animal (Prof. Fabiano Ferreira da Silva – UESB). Mesas-redondas debateram os temas.

O presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque, ressaltou a importância do informe na difusão do conhecimento e destacou a parceria com o IF Baiano na elaboração da publicação. “O Informe Agropecuário se destaca pela abordagem de fácil acesso, todas as edições se esgotam rapidamente. Nesta edição contamos com o expressivo apoio do IF Baiano – Campus Guanambi, há vinte anos a instituição atua como parceira da Epamig na pesquisa e na difusão do conhecimento”, disse o presidente.

O evento de lançamento do Informe contou com a presença de representes da Embrapa Milho e Sorgo, Emater/MG, Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Unimontes, IF Norte de Minas, sindicatos rurais. secretarias municipais de agricultura, entre outros.

O IF Baiano, Campus Guanambi, foi homenageado pela Epamig pelos 20 anos de parceria em pesquisas e difusão de conhecimento. O professor Sérgio Donato recebeu uma placa comemorativa das mãos da pesquisadora Maria Geralda Vilela Rodrigues.

A revista pode ser adquirida pelo site www.informeagropecuario.com.br ou por meio da divisão de Promoção e Distribuição da Informação Tecnológica. Informações: (31) 3489-5002 ou  [email protected]

 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia