Emenda do Federal Charles Fernandes viabiliza Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em Guanambi

16 de janeiro de 2021

Mais uma importante conquista para o município de Guanambi foi anunciado pelo Governo Federal através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que comunicou ao Deputado Federal Charles Fernandes, a celebração do convênio com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, para implantação e implementação do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres no município.

Os recursos de R$250 mil destinados para o centro a ser implantado, com contrapartida do município de R$12.500 mil, é fruto de emenda parlamentar do Deputado Charles Fernandes. O termo do convênio já foi publicado pela Secretaria Nacional de Políticas para às Mulheres.

 

O principal objetivo é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

De acordo o Deputado Federal Charles Fernandes, “é mais uma conquista do nosso mandato, trazendo uma obra social importante em parceria com a Secretaria Estadual e tenho certeza, que, através da competente Secretária Julieta Palmeira, irá viabilizar o mais rápido possível esse Centro de Referência”. 

CRAM

O CRAM é um espaço destinado ao acolhimento e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Dentre os serviços que presta, também estão incluídas orientações jurídicas e encaminhamentos necessários à superação da situação violenta.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia